Exercícios

Movimentos Com Bambolê – Como Fazer e Benefícios

Confira aqui como fazer movimentos específicos com o bambolê que além de auxiliar no emagrecimento tem sido bastante eficaz para afinar a cintura.

Muitos nem sequer imaginam que alguns acessórios que nos dias de nossa infância que era usadas para brincar, hoje em dia são indicados para perder peso rapidamente e de forma extrovertid52a. Mencionamos vários em nosso blog, que estão sendo aderidos nas academias e para quem tem a agenda super lotada, acabam realizando nos minutinhos que sobram na sua própria residência. Um dos exemplos que mencionaremos hoje é o bambolê que além de ser um equipamento por assim dizer barato, fará com que alcance o corpo perfeito sem a necessidade de fazer uso de valores exorbitantes e muito menos fazer esforço exagerado. Para você que tem esse desejo e pretende arrasar com o corpinho esbelto, descubra como fazer corretamente para incluir na sua rotina diária e sentir vários outros benefícios, além destes mencionados acima.

Como Fazer os Movimentos Com Bambolê

É de suma importância que tenha uma boa alimentação para que os efeitos positivos continuem ocorrendo com o passar do tempo, bem como use roupas leves para não atrapalhar os movimentos que serão feitos e em especial para não sofrer nenhum tipo de lesão. Sabendo disso, observe alguns dos que mais são praticados, abaixo:

Flexão unilateral: Esteja com os pés paralelos, joelhos flexionados de forma leve, bambolê apoiado ao chão do lado direito, e com a mão deste mesmo lado segurando. Force contra o chão e flexione o tronco para o mesmo lado, no final da série, inverta o lado.

flexão-unilateral-primeira

Flexão lateral: Os pés tem de estar afastados na linha do quadril, joelhos flexionados levemente, braços acima da cabeça e mão segurando o acessório em questão. O tronco deve ser flexionado para o lado direito e então para o esquerdo. Até completar a série, vá repetindo a sequência. Lembrando que um movimento de forma completa, vale para uma repetição.

flexão-lateral-segunda

Rotação de Coluna:

Assim como a anterior, afaste os pés na linha do quadril, joelhos do mesmo modo, braços estendidos a frente do tronco e mãos segurando o equipamento. Para o lado direito, gire o pescoço e o tronco, sem movimentar o quadril. Volte a primeira posição e repita para o lado oposto, também vale, caso seja completo.

rotação-da-coluna-última

Benefícios dos Movimentos Com Bambolê

Os benefícios são inúmeros, como descrito anteriormente, o principal envolve ter aquela cinturinha de pilão que é o sonho de qualquer mulher, se livrando dos terríveis culotes que se evidenciam com alguma roupa mais justinha. Mas vão muito além disso, pois fortalece os músculos deixando mais fortes e evitando a flacidez que tendem a surgir com o passar dos anos.

Para quem deseja eliminar de uma vez por todas os quilinhos a mais, também poderão aderir a essa modalidade, visto que essa intensidade sendo cada vez maior, o corpo passa a ter mudanças e por acelerar o metabolismo, faz com que queime mais rapidamente as calorias. Por fim, o aumento da auto-estima ocorre pelo fato de notar as vantagens em diferentes aspectos, melhorando a produtividade do seu dia a dia, seje em qual categoria for.

Por que é essencial ter bons hábitos na vida? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.