Receitas

Muffin de Arroz Integral Para Inserir na Dieta – Receita e Benefícios

O muffin de arroz integral é uma ótima pedida para inserir na dieta pois ele é um lanche rico em nutrientes e vai favorecer o seu emagrecimento. Confira a receita e os benefícios dessa opção.

A forma de se alimentar escolhida durante a realização da sua dieta é bastante restritiva? Saiba que existem receitas que podem ser elaboradas utilizando ingredientes que você poderá consumir durante o regime e para conseguir que esse objetivo seja concluído é importante pesquisar. A chef de cozinha Experimental Camil, Ivy Oliveira, apresenta uma sugestão de lanche, que é o muffin de arroz integral, que é perfeito para inserir na dieta. Conheça essa opção que favorece a perda de medidas por meio de uma alimentação rica em nutrientes. O muffin que será apresentado reúne ingredientes que você com certeza terá na sua cozinha e é muito fácil de fazer, por isso aproveite essa dica que foi sugerida por uma profissional. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita do Muffin de Arroz Integral Para Inserir na Dieta

Descubra a seguir o passo a passo da receita desse muffin de arroz integral e não deixe de preparar na sua casa pois essa opção salgada é deliciosa.

Ingredientes:

  • 1 xícara e meia (chá) de leite;
  • Meia xícara (chá) de óleo;
  • 2 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de arroz integral cozido;
  • Meia colher (chá) de sal;
  • Meia xícara (chá) de amido de milho;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • Meia xícara (chá) de abobrinha cortada em cubos pequenos;
  • Meia xícara (chá) de cenoura cortada em cubos pequenos e aferventada;
  • Meia xícara (chá) de milho verde em conserva;
  • 1 colher (sopa) de cheiro verde picado;
  • Queijo parmesão para polvilhar (opcional).

Modo de preparo:

Primeiramente você deve colocar no liquidificador, o leite, o óleo, os ovos, o arroz integral cozido e o sal, deixe tudo bater por um minuto ou até você verificar que ficou homogêneo, feito isto, transfira esse preparo para uma tigela e acrescente o amido de milho, o fermento, a abobrinha, a cenoura, o milho e o cheiro verde. Depois, unte 15 formas de muffins e coloque a massa dentro de cada uma. Se preferir, polvilhe queijo parmesão por cima e deixe o forno pré aquecido a 180 graus. Leve ao forno por 25 minutos ou até a massa ficar dourada.

Benefícios do Muffin de Arroz Integral Para Inserir na Dieta

Se você busca um alimento rico em proteínas deve preparar essa receita, pois esse muffin contém diversos nutrientes inclusive proteínas. O amido de milho integra essa receita porque ele é fonte de sais minerais, fornece energia e é muito versátil pois pode ser utilizado em receitas de beleza, já o arroz integral ajuda no funcionamento intestinal, garante saciedade, ajuda no desenvolvimento da massa muscular, é um alimento ideal para diabéticos e combate diversas doenças, como no caso do câncer. A cenoura e a abobrinha costumam fazer parte de cardápios cujo objetivo é a perda de peso pois elas contém diversas vitaminas e tem sido a escolha de profissionais para fazer parte das refeições matinais de pessoas que precisam emagrecer. Experimente esse muffin salgado que irá fazer muito sucesso na sua cozinha.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.