Receitas

Croquete de Peixe Com Quinoa – Receita e Benefícios

Sem ideias de como inovar o seu cardápio? Aprenda aqui um croquete de peixe com quinoa, saudável e benéfico. Acompanhe o nosso post até o final para ver sua receita e seus benefícios.

Receitas saudáveis são sempre bem-vindas na vida todos, mesmo que não esteja seguindo uma dieta, pois são essas receitas que fornecem benefícios e protegem o nosso organismo de danos e doenças. A obesidade por exemplo, costuma ser causada pelo consumo excessivo de alimentos calóricos. Algumas pessoas já tem essa pré disposição, porém, qualquer pessoa corre o risco de engordar. Então, incluindo mais alimentos saudáveis, evitará que engorde e ainda poderá te ajudar a emagrecer, dependendo de qual for. Inclua já em seu cardápio esse delicioso croquete de peixe com quinoa saudável. A seguir, aprenda como fazer.

Receita do Croquete de Peixe Com Quinoa

A seguir, iremos ensinar como fazer o croquete de peixe com quinoa, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Além disso, vamos também mostrar alguns dos benefícios que esse delicioso prato fornece.

Ingredientes:

  • 1 xícara de peixe (cozido, desfiado e temperado com sal)
  • 1 batata (cozida e amassada)
  • 1 xícara de quinoa (cozida)
  • 1 cebola roxa (ralada)
  • 1 colher de cebolinha-verde (picada)
  • 1 ovo
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

Dentro de uma vasilha, misture a batata, a quinoa, a cebola e o sal. Adicione o ovo e o peixe. Mexa até que vire uma massa. Forme croquetes com as mãos e passe na farinha de mandioca. Asse durante 30 minutos, sempre virando os croquetes. Sirva-se quente.

Benefícios do Croquete de Peixe Com Quinoa

A cebolinha alivia problemas digestivos, melhora a saúde do coração, fortalece o sistema imunológico e desintoxica o organismo. A cebola roxa fornece benefícios para o coração, ajuda emagrecer, é antibacteriana e anti-inflamatória, fortalece os ossos e melhora a circulação sanguínea. A quinoa reduz colesterol, ajuda na perca de peso e diminui o nível glicêmico. A batata diminui a pressão sanguínea, melhora o funcionamento do cérebro, deixa a pele bonita, trata inflamações, fortalece os ossos e previne doenças cardiovasculares. Já o peixe aumenta a massa muscular, previne asma em crianças, melhora a visão e ajuda na perca de peso.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.