Receitas

Muffin de Chocolate Com Canela Termogênico – Receita e Benefícios

O muffin de chocolate com canela termogênico é um lanche bastante saboroso para emagrecer e ele auxilia na queima de gordura corporal. Acompanhe aqui a sua receita e os seus benefícios.

Investir em um lanche termogênico tem sido a escolha de quem adota um estilo de vida saudável e que tem o intuito de perder peso. A principal função dele é transformar a gordura em energia por isso possui um efeito maravilhoso e é inserido em tantas dietas. A chef Maria Daniela Meneghini, da Maria Marie Bakery é responsável por elaborar a receita do muffin de chocolate com canela termogênico que utiliza ingredientes capazes de ajudar no processo de emagrecimento. Se você está seguindo um plano alimentar com o objetivo de ganhar mais saúde e diversos nutrientes utilizando opções saborosas, deve integrar esse lanche no seu cardápio. Experimente e desfrute das vantagens que esse muffin proporcionará para o seu organismo. Confira a receita e os seus benefícios.

Receita do Muffin de Chocolate Com Canela Termogênico

Para incluir esse lanche no seu cardápio e experimentar, siga o passo a passo que apresentaremos a seguir. Reúna os ingredientes dessa receita poderosa para queimar calorias e perca peso facilmente.

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de gotas de chocolate sem glúten;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de aveia sem glúten;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de amaranto (ou farinha de quinoa);
  • 2 ½ colheres (sopa) de farinha de amêndoa;
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher (café) de goma xantana;
  • ½ xícara (chá) de óleo de coco sem sabor;
  • ½ xícara (chá) de leite vegetal (amêndoa ou aveia);
  • 3 unidades de ovo;
  • ½ xícara (chá) de açúcar demerara (ou de coco);
  • 1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó;
  • ½ xícara (chá) de gotas de chocolate meio amargo;
  • 1 colher (sobremesa) de canela (ou cacau em pó) para polvilhar.

Modo de preparo:

Junte primeiramente as farinhas e integre em um recipiente com o cacau, o sal e com a goma xantana, feito isto, reserve. Leve para bater no liquidificador o leite vegetal, o óleo de coco e os ovos até ficar bem cremoso, depois coloque o liquido junto com os ingredientes secos dentro do recipiente e mexa até obter uma mistura homogênea, acrescente o fermento e também as gotas de chocolate. Para finalizar, coloque essa massa em forminhas de muffins e leve para assar no forno pré aquecido a 180 graus durante 25 minutos. Não esqueça de polvilhar a canela ou o cacau por cima.

Benefícios do Muffin de Chocolate Com Canela Termogênico

O muffin de chocolate com canela tem propriedades benéficas para quem precisa perder peso e não contém glúten. O óleo de coco é um recurso responsável por fortalecer o sistema imunológico, melhorar a digestão, auxiliar na queima de gordura além de diminuir o apetite, já o cacau em pó reduz a pressão arterial, combate o colesterol alto, controla a inflamação no organismo e é rico em ferro. A canela é uma especiaria que possui a função antibacteriana que é importante para combater infecções, ela acelera o metabolismo e controla os níveis de açúcar no sangue. A farinha de amêndoa tem ação antioxidante, por isso combate os radicais livres que causam danos ao organismo e ela é rica em fibras, importante recurso para o bom funcionamento do intestino. Experimente esse lanche saudável e saboroso.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.