Receitas

Muffin de Mirtilo Sem Glúten Emagrece – Receita e Benefícios

O muffin de mirtilo sem glúten vai deixar a sua dieta rica em nutrientes e essa saborosa sobremesa emagrece devido aos seus poderosos ingredientes. Confira a receita e os seus benefícios.

O muffin de mirtilo sem glúten é uma receita sugerida pela chef Maria Daniela Meneghini que auxilia na perda de peso por conta dos ingredientes que leva essa opção. Geralmente ao aderir uma dieta a primeira proibição do cardápio são alimentos com açúcar ou doces, mas essa restrição pode ser adaptada e ganhar uma versão saudável através do consumo de muffins ou bolinhos com ingredientes adequados. A chef Maria Daniela Meneghini ensina a receita do muffin de mirtilo sem glúten e você deve apostar nessa sugestão que emagrece. Novos alimentos podem te ajudar no processo de emagrecimento e para que isso aconteça é necessário conhecê-los. Acompanhe a receita do muffin de mirtilo sem glúten e os seus benefícios para a saúde.

Receita do Muffin de Mirtilo Sem Glúten Emagrece

Para preparar essa sobremesa reúna os ingredientes a seguir e tenha uma opção saudável rica em nutrientes que permitem o bom funcionamento do seu organismo, porque não contém glúten.

Ingredientes:

  • 3 ½ colher (sopa) de farinha de aveia sem glúten;
  • ½ xícara (chá) de farinha de amêndoa;
  • 3 ¼ colher (sopa) de polvilho doce;
  • 3 colheres (sopa) de fécula de batata;
  • 1 colher (café) de goma xantana;
  • 1 pitada de sal;
  • ½ xícara (chá) de açúcar de coco ou demerara;
  • ½ xícara (chá) de óleo de coco sem sabor;
  • ½ pote de iogurte natural sem lactose;
  • 3 unidades de ovo batidos;
  • 1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó;
  • ½ (chá) de mirtilo (blueberry);
  • 1 xícara (chá) de castanha do Pará picada.

Modo de preparo:

Coloque em um recipiente a farinha de aveia, a farinha de amêndoa, o polvilho, a fécula de batata, a goma xantana, o sal e o açúcar e misture tudo, feito isto, reserve. Coloque para bater no liquidificador em velocidade média o óleo, o iogurte e os ovos. Transfira a mistura seca do recipiente para o liquidificador e misture até obter uma massa homogênea. Para finalizar, acrescente o fermento, o mirtilo e a castanha do Pará, depois distribua a massa em 12 forminhas de muffins e leve para assar a 180 graus durante 25 minutos ou até ficarem dourados.

Benefícios do Muffin de Mirtilo Sem Glúten Emagrece

Os alimentos sem glúten cumprem a função de prevenir inflamações no organismo que acarretam no aumento de inchaços, dores articulares e até indisposição, por isso é importante para quem deseja emagrecer aniquilar opções que tenham glúten. O mirtilo que é o principal ingrediente dessa receita, é rico em vitamina C assim fortalecendo a imunidade, ajuda na diminuição do açúcar no sangue, contém poucas calorias e apresenta muitas fibras, importante recurso para o bom funcionamento do intestino. A goma xantana auxilia no combate do colesterol, obesidade e diabetes. A castanha do Pará é rica em vitaminas e a fécula de batata apresenta uma grande quantidade de fósforo e ainda potássio. Experimente esse delicioso muffin saudável.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.