Exercícios

Musculação Para Gestantes – Como Funciona e Benefícios

Gestantes-musculaçãoMulheres no mundo inteiro  têm essa dúvida se pode ou não pode fazer musculação no período da gravidez, bom se tinha essa questão para resolver dizemos com toda certeza que pode sim! Você não corre risco tipo de risco muito menos o bebê, pelo contrario fazer musculação quando se está gestante melhora a saúde do seu filho e deixa a gravidez ainda mais segura diminuindo o cansaço e a fadiga. Exercícios físicos fazem toda diferença na hora do nascimento da criança ele melhora o desempenho da mulher que irá dar a luz, aumentando sua força, um estudo feito na universidade de Geórgia nos Estados Unidos comprovou que a pratica moderada só acarreta benefícios para a saúde, melhorando a pressão da circulação sanguínea a consequência é menos inchaço.

Caso estava com dúvida saiba que quanto mais você fazer exercícios  durante sua gestação melhor para você e seu filho na  hora do nascimento, não existe nenhum risco para sua vida esse momento é muito importante e especial para uma mulher, e se você cuidar para que ele seja perfeito, não existe motivos para não acontecer. Confira!

Como Funciona

Sempre antes de começar a pratica da musculação é musculaçaomportante que você tenha aprovação de um profissional tanto da educação física quanto do médico que está acompanhando sua gestação, caso sua gravidez seja de risco elimine na mesmo hora a ideia de praticar essa modalidade de exercício.  Antes da pratica da musculação faça os alongamentos devidos, faça os alongamentos que necessitem usar a coluna, lombar, peitoral e a parte interior das coxas, de maneiro alguma faça o movimentos na qual você deva ficar com a barriga para baixo, pois dessa forma não será confortável nem para você e o bebê.

Exercícios que irão fortalecer a região pélvica são os melhores para gestantes, junto do diafragma e abdome que são os músculos mais usados na hora do nascimento,  é de extrema importância que você tenha a todo treino um profissional adequado para te orientar. Tenha cuidado para não sobrecarregar a região abdominal.

Benefícios Musculação Para Gestantes

Gestantes-2015-musculaãoA musculação no período da gestação oferece melhor circulação na corrente sanguínea diminuindo o inchaço  nos pés, e também a sobrecarga nas articulações sobre todo o corpo, acaba com  as dores nas  costas e na região lombar causada no peso da barriga, melhora a estética corporal evitando o excesso de peso.

Contribui para o aumento da força e resistência que são importantes na hora da gestação, melhora o sono, melhora a postura e o funcionamento do intestino, aumenta o equilíbrio e melhora o sono,  melhora autoestima por que te deixa com formas perfeitas antes e depois da gravidez, aumenta a energia e acaba com fadiga.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário obrigado pela sua visita.  

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.