Receitas

Nhoque Recheado Sem Glúten Na Dieta – Receita e Como Consumir

O nhoque recheado sem glúten pode ser incluído na sua dieta por estar entre os alimentos menos calóricos. Saiba em nosso blog como é simples de preparar a receita para que possa consumir sempre que desejar.

Alguns pratos por serem tão deliciosos, não podem faltar de forma alguma nas refeições de todos os meses, porém nem sempre são as mais indicadas pelos nutricionistas por ter gorduras acima do valor nutricional indicado pelos nhoque-de-biomassa-capa-01mesmos. Um deles é o nhoque que foi criada na Itália, um dos países mais conhecidos pela maravilhosa culinária e beleza da cidade. Alguns talvez percebam que sua característica principal sejam as massas e não é de hoje, que são criadas e inovadas. Em relação a esta receita é costume comê-lo no dia 29 para ter sorte o mês inteiro devido um acontecimento antigo relacionado que trouxe uma melhora de vida para uma família. O segredo dele consiste em não ter nenhuma quantidade de glúten que é encontrado na grande maioria e para que não atrapalhe sua dieta, tem de ser sempre saudável. Veja como preparar e quais as formas em que se pode consumir para emagrecer com saúde.

Receita do Nhoque Recheado Sem Glúten Na Dieta

Ingredientes

  • Duas folhas de dente de louronhoque-recheado-interna-25042012
  • Três dentes de alhos inteiros
  • Uma colher de azeite extra virgem
  • Uma colher de cebola picada
  • Três tomates maduros sem pele e nem semente
  • Uma colher de manjericão fresco
  • Uma xícara de biomassa
  • Pimenta e sal a gosto

Recheio

  • Meia xícara de ricota light
  • Duas colheres de espinafre fresco no vapor

Modo de Preparo

Polvilhe a superfície da mesa com farinha de banana verde, sobre a farinha abra a biomassa em quatro discos. Tempere a biomassa com sal e pimenta do reino, adicione uma porção de ricota com espinafre no centro e feche em formato esférico, terminando leve a geladeira. Quanto ao molho, coloque na panela o azeite, manjericão, alho e deixe refogando por dois minutos e então coloque junto ao nhoque e leve ao forno.

Como Consumir Nhoque Recheado Sem Glúten Na Dieta

A forma de consumo varia de pessoa para pessoa, visto que nem todos que fazem dieta realizam cerca de cinco a seis refeições ao dia que é o indicado por profissionais da área. No almoço é bastante eficaznhoque e pode ser o prato principal estando em complemento com a salada e arroz integral. Ou até mesmo sendo o de entrada para que não ultrapasse a quantidade estipulada para cada horário.

Além disso, o jantar que é necessário que não seja algo muito pesado para que não atrapalhe a noite de descanso e até mesmo, comer e já dormir está entre as ações que devem ser evitadas pelos que querem emagrecer. Por fim se assim o quiser no lanche da tarde, aproveitando sua alimentação anterior e pelo fato de ser o período que mais se sente fome e há intervalos maiores entre os momentos de comer.

Por que o glúten é prejudicial? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.