Dietas

Nuggets de Frango Caseiro – Receita e Benefícios

Faça para crianças ou até para você mesmo o nuggets de frango caseiro que não engorda. A seguir iremos explicar como fazer, quais são seus ingredientes e ainda todos os benefícios que ele irá fornecer a nossa saúde.

Acreditamos que todos conheçam o famoso nuggets, aquele delicioso empanado de frango, não é? Pois é, dentre as diversas receitas menos calóricas que existem atualmente, iremos ensinar a vocês hoje como preparar o nuggets de frango caseiro, que pode ser feito em sua própria casa, além de não comprometer ao ganho de peso. Não só essa receita, mas diversas outras receitas dessa mesma forma possuem o propósito de ajudar as pessoas que estejam com o peso acima média, já que iniciar uma dieta e abandonar tudo que comia antes não é fácil. Por isso criando receitas como a do nuggets de frango, poderá as ajudar e faze-las permanecerem firmes e fortes na dieta. Se interessou e quer aprender como preparar? Então continue atento ao nosso post até o final.

Receita do Nuggets de Frango

Ingredientes:

  • 500g de peito de frango
  • 1 cebola pequena
  • 1 colher de salsa
  • 1 cenoura ralada
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de farinha de aveia
  • 1 ovo batido
  • 1 colher de óleo de coco
  • 100g de castanha-de-caju sem sal
  • 60g de quinoa em flocos
  • 40g de farinha de linhaça
  • 10g de cúrcuma em pó

Modo de Preparo:

Primeiro, triture o peito de frango junto com a salsa em um processador, depois rale a cenoura e misture com o frango triturado. Em seguida, adicione na massa o sal e a pimenta, além de 1 colher de farinha de aveia. Agora, modele a massa em formato de nuggets (ou como preferir) e passe nela o ovo batido e a farinha para empanar. Unte uma forma com óleo de coco, coloque os nuggets deixando um espaço entre eles, asse em um forno pré aquecido durante 20 minutos (sempre virando os nuggets para que asse bem dos dois lados). A farinha para empanar é feita batendo todos os ingredientes secos em um processador.

Benefícios do Nuggets de Frango

O peito de frango é rico em proteínas, vitaminas e minerais, ajuda a perder peso, controla a pressão sanguínea, ótimo para o coração e tireoide, diminui os riscos de câncer, reduz colesterol e combate resfriados. A cebola também colabora para a perca de peso, rica em fibras, aumenta os níveis de testosterona em nosso organismo, combate a prisão de ventre, retarda o envelhecimento da pele e controla a glicemia. A cenoura é ótima para a visão, gengivas e para pele, além de evitar acidentes vasculares cerebrais. A salsa possui diversos benefícios, como ser anti-inflamatória, combate anemia, traz melhorias para artrite, alivia a asma, é diurética e é desintoxicante.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita.

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.