Receitas

Pizza Integral de Queijo Cottage e Peito de Peru na Dieta – Receita e Benefícios

Se gosta de pizza mas entrou em uma dieta intensa, aprenda a fazer pizza integral de queijo cottage e peito de peru que é tão deliciosa quanto uma pizza de queijo comum, que além de não engordar, poderá te ajudar a ganhar massa muscular. Continue lendo nosso post.

A pizza é um dos nossos lanches preferidos, seja ela vegetariana ou não, as pizzas fazem parte da vida de todo mundo. Mas então você entrou em uma dieta que restringiu todos os alimentos calóricos que consumia antes, inclusive a pizza que possuía uma grande quantidade de calorias graças aos seus recheios, e agora? É por isso viemos aqui te ajudar. Iremos ensinar a você como preparar uma pizza integral de queijo cottage e peito de peru. Assim irá matar sua vontade e ainda fará que permaneça em sua dieta até o final. E é claro, não só indicamos a pizza integral como outros alimentos light e fitness também, busque sempre conhece-los. Voltando a pizza, quer aprender como fazer? A seguir iremos explicar como fazer além de informamos todos os benefícios que ela fornece a nossa saúde.

Receita da Pizza Integral de Queijo Cottage e Peito de Peru

Ingredientes:

  • 1 kg de farinha integral (Massa)
  • 10g de açúcar
  • 1 colher de gergelim
  • 20g de sal
  • 1 colher de chia em grãos
  • 50ml de azeite
  • 12g de fermento biológico
  • 500ml de água
  • 3 colheres de tomate caseiro (Recheio)
  • 100g de queijo cottage
  • 2 xícaras de milho verde em conserva
  • 150g de peito de peru light em fatias
  • Orégano

Modo de Preparo:

Em uma vasilha coloque a farinha, sal, açúcar, gergelim e chia, e em outra o fermento e a água, até virar uma pasta. Agora, coloque o fermento na primeira vasilha, junto com a farinha e adicione o restante da água que tiver sobrado e o azeite. Junte a massa das duas vasilhas, divida com suas mãos em 7 partes em forma de pedaços de pizza, deixe descansar por 2 horas e pronto, é só colocar o recheio. Para o recheio, jogue em cima da pizza a massa de tomate. Em seguida, jogue o queijo cottage, umas pitadas de orégano em cima do queijo e as fatias de peito de peru, as espalhem bem (legumes como pimentão, azeitona, entre outros, são opcionais). Finalize levando a pizza ao forno, deixe assar até que doure, por isso fique sempre checando.

Benefícios da Pizza Integral de Queijo Cottage e Peito de Peru

O queijo cottage ajuda a ganhar massa muscular, emagrecer e a secar a barriga, é rico em cálcio, ajuda proteger o coração e é antioxidante, ou seja, elimina os radicais livres do nosso organismo. O peru é ótimo também para aumentar a massa muscular, controlar o diabete e reduzir o colesterol, também ajuda a emagrecer e combater a insônia. O milho também é antioxidante, é rico em proteínas, fibras e minerais, previne doenças, ótimo para os olhos e pele, controla o peso e pode até combater o vírus da AIDS. Os grãos de chia são desintoxicantes, protegem o cérebro, aumentam a imunidade e combatem a celulite.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.