Estética

Óleo Caseiro Com Alecrim Firma as Pernas – Receita, Benefícios e Como Aplicar

Está com um pouco de receio em ter celulites, estrias ou varizes nas pernas? Use a partir de hoje esse óleo caseiro com alecrim que irá firmar sua pele. Continue lendo nosso post até o final para saber como fazer.

Uma das partes mais afetadas por celulites, estrias ou varizes em nosso corpo são as pernas, já que boa parte da gordura ou peso costuma focar nessa região. Por isso, os cuidados para as pernas devem ser tidos diariamente, para prevenir o surgimento desses incômodos. E para cuidar, temos cremes, óleos e até alguns tratamentos estéticos, porém a grande maioria custa valores altos. A melhor opção a se fazer quando não se tem dinheiro é apostar em receitas caseiras, como esse óleo com alecrim que firmará a pele das suas pernas, além de trazer outros benefícios. Confira a seguir mais informações.

Receita do Óleo Caseiro Com Alecrim

A seguir, iremos ensinar como fazer o óleo caseiro com alecrim, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo em seguida, vamos explicar como aplicar o óleo em suas pernas. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 8 ramos de alecrim
  • 1 xícara de azeite extra virgem

Modo de Preparo:

Primeiro, lave os ramos e deixe secar. Quando ficarem secos, corte em pedaços pequenos e coloque tudo dentro de um frasco de vidro. Coloque o alecrim no frasco e o cubra com o azeite de oliva, mexa bem. Tampe o frasco, deixe em um lugar fresco durante 20 dias. Durante esse tempo, tire a tampa e feche novamente a cada 3 dias, para mexer os ingredientes. Passando o tempo, coe e aplique.

Benefícios do Óleo Caseiro Com Alecrim

O azeite de oliva é antioxidante, por isso evita o envelhecimento da pele, age como hidratante natural, evita o ressecamento, repara a pele, remove a sujeira e células mornas, fornece brilho e maciez e firma a pele, além de outros benefícios. Já o óleo de alecrim também contém propriedades antioxidantes, é cicatrizante e anti-inflamatório, alivia dor, hidrata a pele, fornece brilho e maciez e evita o ressecamento.

Como Aplicar o Óleo Caseiro Com Alecrim

O uso é indicado para ser noturno, já que o óleo não deverá ser retirado de forma rápida, e não são todas as mulheres que gostem da textura. E vale lembrar também que as suas pernas deverão estar limpas, por isso é indicado que o óleo seja aplicado após o último banho do dia, realizado antes de dormir. Em sua pele limpa, aplique o óleo nas pernas inteiras, fazendo massagens de 8 minutos para melhorar os resultados. Depois que aplicar, deixe agir durante a noite inteira. Retire pela manhã com água morna e sabonete neutro. Use o óleo 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.