Estética

Óleo Caseiro de Canela Alivia Celulite – Receita e Como Aplicar

A lista de danos estéticos é bem grande. Todos esses danos envolvem resumidamente nossa aparência, incluindo pele, cabelos e unhas, além de outros itens. Existem diversos fatores que podem danificar a nossa aparência, alguns podem ser evitados, já outros não por naturais do nosso corpo, como os que estão relacionados a alterações hormonais, um exemplo é a celulite. A celulite é um problema estético bem comum nas mulheres e conta com várias causas, porém tendo alteração hormonal é a mais comum. Ela em si não é nada grave, mas incomoda por ser bem visível. Não é possível evita-la por completo. Se já tem, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviar celulite. Além disso, vamos explicar um pouco sobre.

A celulite ocorre quando é desenvolvida uma infecção bacteriana no subcutâneo, que seria um tecido abaixo da pele, mais profundo. Essa infecção é causada pelo acúmulo de gordura, toxinas e água nas células, fazendo com que as mesmas fiquem cheias, endurecidas e onduladas. O problema é que essas alterações são visíveis, fazendo com que a celulite se torne um problema estético, já que em si a celulite não é um problema grave. Os tipos de celulite são avaliados a partir dos graus. Ela pode ser leve, moderada e grave. Até a moderada ainda pode ter reversão, porém depois da grave não é possível mais reverter. Má alimentação, desidratação, aumento de peso, alterações hormonais e sedentarismo são alguns dos fatores de risco. Os sintomas da celulite são:

  • Região mais fria
  • Endurecimento, dor e sensibilidade
  • Pele com aspecto irregular

Você tem bastante celulite? Conheça aqui um óleo anticelulite com canela que ajuda a tratar esse problema estético, isso de forma natural. Leia o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Óleo Caseiro de Canela

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o óleo caseiro de canela, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o óleo.

Ingredientes:

  • 1 casca de limão siciliano
  • 1 copo de óleo de girassol
  • 1 colher de chá de canela em pó

Modo de Preparo:

Lave bem a casca do limão e a misture com os outros ingredientes. Após misturar tudo e virar um óleo grosso, coe e guarde em um frasco de vidro fechado. Guarde na geladeira sempre.

Como Aplicar o Óleo Caseiro de Canela

É importante que tenha a ajuda de uma pessoa para aplicar, pois dependendo da região, talvez seus braços não alcancem. Independente de quem aplique, os procedimentos serão os mesmos. Primeiro, é necessário que a sua pele esteja limpa. Para não ter que lavar apenas algumas regiões, aproveite e já faça a aplicação do óleo após um banho, pois desta forma sua pele já estará limpa. Então, após o banho, aplique o óleo em todas as regiões afetadas pela celulite. Ao aplicar, realize massagens em movimentos circulares, isso aumentará a penetração dos nutrientes do óleo. O deixe agir durante no mínimo 4 horas, se der, aplique antes de dormir para agir a noite inteira. Passando o tempo, enxágue bem com sabonete e água morna, depois seque.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.