Saúde

Remédio Caseiro de Limão Para Laringite – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano conta com diversos órgãos sensíveis que qualquer germe que seja poderá afetá-los, como região íntima, pulmão e outros. Esses germes são bactérias, vírus ou fungos que podem ser desenvolvidos em excesso dentro do nosso corpo ou podem ser contraídos de outra pessoa que tenha. Quando instalados, eles podem causar inflamações e infecções. Uma área também sensível é a garganta. Ela é bem acessível para os germes transmitidos pelo ar, por ser uma das primeiras regiões a entrar em contato com eles. Amigdalite e faringite são algumas das infecções que podem afetá-la. Além dessas, temos a laringite. São todas parecidas. A laringite no caso afeta a laringe e causa muito incômodo. Se estiver lidando com ela, encontre em nosso post um remédio caseiro que ajuda aliviar seus sintomas. Vamos também explicar um pouco sobre a laringite.

A laringite é uma inflamação que afeta a laringe e uma das consequências é a voz áspera ou rouca, além de outros sintomas que causem bastante incômodo. Ela é causada quando as cordas vocais inflamam e irritam. Sendo assim, podem ser causada por infecções. Na maioria dos casos ela ocorre de forma rápida e não dura mais do que duas semanas, porém há laringite crônica que dura bem mais que duas semanas. Quando for assim, é importante ir ao médico para realizar uma avaliação mais completa, já que a laringite pode estar sendo causada por algum problema na região mais grave, como câncer na garganta ou tireoide. Os sintomas da laringite são:

  • Garganta seca ou inflamada
  • Tosse
  • Dificuldade para engolir

Está com inflamação na garganta? Conheça aqui um remédio caseiro de limão que trata inflamação na garganta de forma natural. Leia o nosso post até o final para saber como preparar.

Receita do Remédio Caseiro de Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 1 cebola
  • 1 suco com 3 limões
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Ferva a água. Quando ela começar a borbulhar, adicione a cebola. Deixe no fogo por mais 5 minutos. Coe. Misture essa água com o suco de limão e o mel. Misture bem. Consuma 1 colher dessa mistura 3 vezes ao dia.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Limão

O remédio de limão deverá ser consumido 4 vezes ao dia. A primeira xícara deverá ser consumida assim que acordar, antes do café da manhã. A segunda e a terceira deverão ser consumidas antes do almoço e do jantar respectivamente. Já a última deverá ser consumida antes de dormir. O remédio também oferece alguns benefícios, são eles: O mel combate visão de ventre, contém propriedades antioxidantes é anti-inflamatório, trata problemas respiratórios e ajuda emagrecer. O limão é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, desintoxica o organismo, é cicatrizante, previne o envelhecimento precoce, trata prisão de ventre e diminui inchaço. Já a cebola é anti-inflamatória, ajuda emagrecer, melhora a circulação sanguínea e previne anemia, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.