Cabelos

Óleo Caseiro de Hibisco Para Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

A aparência é uma questão bem importante hoje em dia, principalmente para as mulheres. São tantas coisas para nos preocuparmos como pele, unhas e cabelos que fica difícil administrar os cuidados. É por isso é que hoje em dia também vemos danos estéticos aumentando com maior frequência. Temos dois fatores externos sozinhos que podem fazer muito mal para pele e cabelos, que seria o ar sujo e os raios solares fortes. Na pele, por exemplo, se não tiver o hábito de aplicar protetores solares e cremes hidratantes a verá bem danificado, tendo ressecamento e envelhecimento precoce. Com os nossos cabelos funciona da mesma maneira. Um dano capilar bem comum é a queda capilar. Ela é bem comum e no início causa bastante desespero, por ser confundida com a calvície, um problema capilar mais grave e menos comum. Se lidar com queda capilar, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um óleo caseiro que ajuda trata-la. Vamos explicar sobre queda capilar também.

A queda capilar é um problema capilar bem comum e que atinge milhões de pessoas, independente do sexo. A queda capilar é a queda de fios capilares, aqueles que passamos a encontrar em diversos lugares como em comidas, causando até uma situação constrangedora. A queda capilar também pode causar desespero, por ser confundida com a calvície. A calvície não é caracterizada apenas pela queda de alguns fios, mas sim de vários, que pode acabar causando uma falha bem visível. Além disso, a calvície pode ocorrer em várias partes do corpo, como braços, sobrancelhas e pernas. Voltando à queda capilar, existem alguns fatores de risco que ajudam a ter queda capilar, como genética, estresse e o envelhecimento.

O seu cabelo cai bastante? Aprenda aqui como preparar um óleo caseiro de hibisco que trata queda de fios. Acompanhe o nosso post até o final para saber como preparar a máscara e como aplica-la.

Receita do Óleo Caseiro de Hibisco

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o óleo caseiro de hibisco, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o óleo.

Ingredientes:

  • 10 folhas de flores de hibisco
  • 2 xícaras de óleo de coco

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque as folhas de hibisco e o óleo de coco. Aqueça até as folhas de hibisco ficarem escuras. Coe o óleo, deixe amornar e aplique em seu cabelo.

Como Aplicar o Óleo Caseiro de Hibisco

O uso do óleo caseiro deverá ser noturno, pois ele deixa o cabelo bem oleoso e talvez te incomode. Sempre antes de dormir, no seu cabelo seco, aplique o óleo em todo os fios, desde a raiz até às pontas. Usando seus dedos, faça massagens na raiz e em todo o resto do seu cabelo com o óleo. No couro cabeludo, faça uma massagem de no mínimo 5 minutos, para ativar sua circulação sanguínea. Deixe agir a noite inteira. Pela manhã, enxágue e seque. Use o óleo duas vezes na semana, até ver os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.