Estética

Óleo Caseiro Para Nutrir a Pele – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Saiba como montar um incrível óleo caseiro para deixar sua pele nutrida, jovem e sem manchas. Acompanhe o nosso post até o final para se informar melhor como fazer, como aplicar e os seus benefícios.

Não tem nada melhor para desacelerar o surgimento de rugas, manchas e outros incômodos na pele do que cuidando dela, não é mesmo? Sendo importante aplicar sempre cremes e protetores solares antes de sair em dias secos e quentes, ou então aplicando óleos. Hoje são vendidos diversos óleos vegetais, inclusive as melhores opções, por conter somente produtos naturais e benéficos. Porém, para melhorar mais ainda o resultado de um único óleo, iremos ensinar a seguir um óleo caseiro para nutrir a pele, que conta com mais de um junto. Aprenda como fazer e passe já a aplica-lo.

Receita do Óleo Caseiro

A seguir, vamos ensinar como preparar este benéfico óleo caseiro, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo após, vamos explicar passo a passo sobre como aplica-lo em sua pele. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1 xícara de óleo de coco extra virgem
  • 20 gotas de óleo essencial de limão
  • 20 gotas de óleo essencial de amêndoas
  • 20 gotas de óleo essencial de laranja
  • 20 gotas de óleo essencial de abacate

Modo de Preparo:

Dentro de um frasco com tampa, misture todos os ingredientes e agite bem. Depois de misturar, é só aplicar.

Como Aplicar o Óleo Caseiro

O uso do óleo deverá ser noturno, já que por conter óleo de limão, o passando em sua pele e tendo contato com o sol, poderá sofrer com manchas. Portanto, sempre antes de dormir (de preferência depois de um banho, pois a sua pele deverá estar limpa para aplicar), aplique o óleo em todas as regiões do seu rosto. Enquanto aplicar, faça massagens suaves em movimentos circulares. Lembrando que o óleo poderá ser aplicado em qualquer região do corpo. Use todos os dias.

Benefícios do Óleo Caseiro

O óleo de limão combate a oleosidade, trata acne, limpa a pele, é antisséptico, cicatrizante e anti-inflamatório, fornece brilho, retarda o envelhecimento e clareia manchas. O óleo de amêndoas deixa a pele mais macia, previne rugas, melhora a elasticidade, também é anti-inflamatório, acalma a pele, recupera a oleosidade natural e hidrata pele seca. O óleo de laranja também hidrata pele seca, auxilia na produção de colágeno e mantém a pele saudável. Já o óleo de abacate também hidrata pele seca e fornece maciez.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    como nutrir a pele;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.