Alimentação

Óleo de Alcaçuz Emagrece – Benefícios e Consumir na Dieta

alcaçuzO Alcaçuz é uma planta que só traz benefícios à nossa saúde. Ela auxilia o funcionamento do fígado e é utilizada em diversos tratamentos medicinais! Suas raízes são doces e uma pequena quantidade, é capaz de adocicar uma bebida por completa. Sabe as gordurinhas que não saem de seu corpo e cada vez aumenta de proporção? Elas agora iram sumir, pois a planta afeta as enzimas responsáveis pela queima de gordura no corpo melhorando e aumentando o trabalho delas. O chá de óleo de alcaçuz é conhecido e amado pelas mulheres que desejam emagrecer. Confira aqui no blog os benefícios e como consumir na dieta o óleo que emagrece:

Benefícios

O alcaçuz é um remédio natural, o que ajuda no combate às diversas doenças como bronquites, tétano, asma e alergias. Graças a seu efeito tranquilizante, o óleo é capaz de reduzir o stress provocando sensações de bem-estar e equilibrando todo o sistema hormonal. Ele até auxilia no combate as diabetes pelo fato de queimar as gorduras rapidamente e ainda funciona como laxante, regulando todo o sistema digestório (principalmente os rins e o fígado) do nosso organismo.  A planta aumenta a fertilidade feminina e ajuda no emagrecimento. Há relatos de pessoas que perderam 8 quilos em 1 mês consumindo diariamente o chá do óleo de alcaçuz.  Concluímos então que ele só nos traz benefícios.

Consumir na Dieta

Antes de consumir o alcaçuz, atente-se para as contraindicações. Este remédio natural não deve ser consumido por pessoas com anemia, grávidas e em mulheres que têm reposições hormonais feitas a base de anticoncepcionais orais. Após verificar se pode consumir o óleo, aprenda como usá-lo em seu dia-a-dia. Como já foi dito anteriormente, é feito um emagrecerchá da planta. Para fazer esta receita você precisará de:

  • 20 a 30 gramas de folhas do alcaçuz
  • Panela com 1 litro de água

Coloque as folhas na panela e espere toda a água ferver. Geralmente 10 minutos é o tempo suficiente para se esperar. Deixe o alimento abafar durante 5 a 10 minutos e em seguida, coe o chá. Consuma-o 2 a 3 vezes por dia.

Além de melhorar a aparência e regular nosso corpo, o alcaçuz é usado para culinária e medicina. Uma curiosidade é que seu uso pode servir até para combater o mau hálito! É difícil encontrar pontos negativos para esta planta. Acompanhada de uma dieta e exercícios físicos feitos regularmente, o óleo de alcaçuz se torna o maior aliado na luta contra a balança. Ele é vendido em cápsulas, como suplementos e balas, porém o maior poder está nas suas folhas. 

Deixe seu comentário sobre a matéria e até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.