Beleza

Óleo de Cebola Com Hibisco Aumenta Volume do Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Saiba como fazer um benéfico óleo de cebola com hibisco que aumenta o volume do cabelo de forma natural, além de outros benefícios. Acompanhe nosso post até o final para aprender como fazer e como aplicar.

Cabelo é algo bem individual, cada um nasce com o seu. Podemos encontrar cabelos lisos, cacheados, grossos ou finos, porém nem sempre todos são satisfeitos com o que tem. Mas para a sorte, existem diversos produtos próprios ou receitas caseiras que dão ao seu cabelo o resultado que queira, como esse óleo de cebola com hibisco que engrossa os fios, dando então mais volume ao seu cabelo, além de muitos outros benefícios como o auxiliamento em seu crescimento. Gostaria de aprender como fazer? A seguir, confira sua receita, como aplicar e ainda os seus benefícios para os fios. Não deixe de ler.

Receita do Óleo de Cebola Com Hibisco

Ingredientes:

  • 3 cebolas (em fatias)
  • 4 paus de canela
  • 1 colher de flores de hibisco
  • 8 colheres de óleo de coco
  • 8 colheres de óleo de amêndoas
  • 4 colheres de óleo de rícino

Modo de Preparo:

Esquente uma panela em fogo médio. Em seguida, acrescente os óleos e os esquente. Depois disso, coloque a canela e o hibisco, mexa durante 30 segundos. Quando terminar de mexer, deixe esfriar durante 1 hora. Passando o tempo, coloque no fogo de novo e coloque a cebola, até que doure.

Como Aplicar o Óleo de Cebola Com Hibisco

Quando for aplicar, lave o seu cabelo, mas não seque, retire apenas o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo úmido, aplique o óleo no cabelo inteiro, desde à raiz até as pontas. Enquanto aplicar, realize uma massagem de 5 minutos em seu couro cabeludo. Após aplicar, deixe agir durante 40 minutos. Passando o tempo, lave o seu cabelo com shampoo e condicionador na água morna, se for possível, na água fria. Repita esse procedimento 3 vezes na semana.

Benefícios do Óleo de Cebola com Hibisco

A cebola melhora a circulação sanguínea, previne o envelhecimento dos fios, trata e evita a queda capilar, engrossa os fios e é antibacteriana e por isso protege o couro cabeludo de infecções causadas por fungos. A canela auxilia no crescimento, fornece brilho e maciez. O óleo de amêndoas hidrata de forma intensa os fios, diminui frizz e também fornece brilho e maciez. O óleo de rícino restaura os fios, também auxilia no crescimento e combate caspa e oleosidade.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.