Estética

Óleo de Uva Contra Estrias – Como Aplicar e Benefícios

O óleo da semente de uva é excelente contra as estrias por ser natural e agir diretamente nos causadores. Aprenda como aplicar corretamente para que inclua hoje mesmo nos seus cuidados diários e sinta outros benefícios.

Não podemos negar que um dos principais pesadelos para o público feminino são as estrias, pelo fato de que torna o corpo totalmente diferente do que era antes e incomoda em várias situações da vida. Os fatores pelas quais elas tendem a aparecer são os mais diversos, como ganho de peso de uma hora para outra, devido algum uva-oleoacontecimento traumático da vida ou por abrir mão dos bons hábitos, tanto alimentar como físico. Também, a gestação faz com que aumente consideravelmente a barriga, se iniciando pelas avermelhadas e indo para o estágio final que são as esbranquiçadas, que de acordo com os especialistas é a fase mais difícil de serem tratadas ou até mesmo alterações no organismo que influi na parte externa. Sejam quais forem as razões, há muitas formas de amenizar ou acabar de uma vez por todas com cada uma delas, em especial de forma natural que se torna mais econômico e fácil de ser usado no dia a dia. Vamos trazer a atenção em nosso blog ao óleo de uva que é excelente contra esse terrível problema e resulta em benefícios que vão além do que possa imaginar, conforme verá abaixo.

Como Funciona o Óleo de Uva

A uva para quem não sabe é originária da Ásia e cultivada em todas as regiões de clima temperado. São usadas para diferentes finalidades, como fabricação de sucos, vinhos, alimentos e o óleo vegetal, que para isso são trituradas as sementes e prensadas a frio. Embora seja um processo demorado e custoso, produz um litro do mesmo de altíssima qualidade e pureza.

Ao ser extraído possui um elevado teor de tocoferol e ácido linoléico que são os responsáveis pelas mais variadas aplicações. Esse componente, é conhecido também como vitamina E, agindo como um super antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo que revitaliza. O ômega 6 é um ácido graxo com propriedades anti-infamatórios que melhora a cicatrização. Pode ser encontrado em qualquer farmácia ou lojas de produtos e beleza, tendo os valores bem variados de acordo com cada marca.

Como Aplicar o Óleo de Uva

Não há nenhum tipo de contra-indicação ao ser misturado com sabonetes, cremes e outros cosméticos ou até mesmo de forma pura. Sabemos que as regiões mais propensas as estrias são as nádegas, coxas e seios, de modo que para evitar e diminuir consideravelmente, como-eliminar-estrias2-1024x613use como hidratante todo dia, não tendo quantidade estipulada de vezes, fica a critério de cada pessoa.

Não ocorrerá queimaduras, se por ventura vier a ter contato com o sol. Para quem sofre com acne que na grande maioria deixa a pele avermelhada e com grandes cicatrizes, também é super recomendado para que suma por completo. É absorvido de forma rápida, de modo que é apto para todos os tipos de pele e não terá de se preocupar se ficará oleosa.

Benefícios do Óleo de Uva

O que não falta são benefícios diante do uso constante, sendo os principais como dito nos parágrafos anteriores, prevenir estrias e celulites devido a falta do componente que mencionamos acima. Auxilia na elasticidade dos tecidos, restaurando o colágeno e melhorando a circulação perifestriasérica ou mais conhecidos como vasinhos, sendo que a restauração desse tipo de propriedade, previne as incomodas rugas que tendem a aparecer no rosto.

Além disso, alguns o usam na aromaterapia, devido o aroma característico e hidrata plenamente partes específicas do corpo. Até mesmo para os cabelos são vantajosos, pois melhora as pontas ressecadas e previne a queda que é bastante comum, mas preocupante para muitos e até para que tem caspa, é ideal e remove os chamados flocos. Por fim, quando falamos da saúde é o principal aspecto, fazendo com que as células cancerígenas não apareçam e previne a obesidade e hipertensão.

Faz uso de algum componente natural contra as estrias? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Tags do Artigo
    tratamento estrias oleo de uva e bepantol;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.