Beleza

Óleos Naturais Para Tratar Cabelos Danificados – Quais São, Como Aplicar e Benefícios

Óleos naturais tem sido grandes aliados para tratar cabelos que estão muito danificados, veja quais são para que inclua hoje mesmo na sua lista de cosméticos da próxima compra e tenha todos os benefícios providos deste.

Ter o corpo perfeito envolve uma ampla gama de fatores que precisam ser cuidados e tratados de várias formas para que não afete o principal aspecto que é a saúde, até porque sem ela se torna impossível de conseguir todos os demais objetivos. Um das partes que é dado bastante atenção, antigamente mais pelo img-como-tratar-o-cabelo-seco-com-óleos-naturaispúblico feminino, mas em nossos dias para ambos os sexos, é o cabelo que é uma das primeiras coisas a se reparar quando se olha para uma pessoas. Não é preciso ter tanta dificuldade para cuidar em alguns casos, mas devido a várias razões, ele acaba se tornando opaco e perdendo sua beleza, como poluição que enfrentamos todos os dias, em especial as que saem dos carros e caminhões e que vem direto para nosso rosto, por muita exposição ao sol e não ter a proteção adequada, não cuidar corretamente e muito outros fatores. Sendo assim, saiba quais os principais óleos naturais que são indicados pelos especialistas para tratar os cabelos danificados com o tempo e possa começar a usar desde já.

Quais São os Óleos Naturais Para Tratar Cabelos Danificados

Manteiga de Karité: Pode ser encontrado não apenas em óleo, como pomadas, base e outros que são tão eficazes quanto. Se as madeixas estão sem vida e apagados a manteiga devolve a vitalidade de antes. Normalmente os crespos tendem a sofrer mais por isso, então o efeito após o uso é realmente incrível.

Azeite de oliva: Usado em vários países para as mais variadas finalidades e em especial é conhecido como hidratante. Faz com que o tenha mais elasticidade, nutre a parte mais profunda e é super indicado para acabar por completo com as caspas. Pode até mesmo servir como clareador se usado constantemente.

Óleo de rícino: Muito útil para o crescimento, hidrata, evita pontas duplas e previne a fragilidade. No couro cabeludo ou na raiz age diretamente contra a oleosidade que acaba gerando outros problemas.

Óleo de alecrim: Estimula e muito os folículos e justamente isoleo-ricinoso que faz com que tenha o crescimento, prevenindo a perda e algo que preocupa a maioria se não todos que é o aparecimento dos cabelos, então retarda esse processo.

Óleo de coco: É mais leve do que todos os outros para tudo que será usado e este é um dos que tiveram suas vantagens comprovadas por meio de cientistas. Nutre até a raiz, gerando mais brilho até as pontas. Oferece todas as proteínas necessárias para que possa ser nutrido diariamente.

Óleo de abacate: Tem alto teor de vitaminas como A, B, D e E, aminoácidos e ácidos graxos. Devido a estes fortalece bem os fios e devolve o brilho natural e age como suavizante natural.

Como Aplicar Óleos Naturais Para Tratar Cabelos Danificados

Normalmente é usado nos momentos das lavagens que terá tempo suficiente de agir e penetrar sobre o mesmo. Por isso pode acrescentar algumas colheres no seu creme hidratante e misturar bem para que possa se juntar aos outros componentes, ou até mesmo algumas gotas dele mesmo sozinho. Para quem tem costume de usar ampola, pode fazer a junção para deixar ainda mais forte.

Então após passar o shampoo e lavar corretamente duas ou três vezes dependendo do quão sujo está, aplique sobre o cabelo o óleo ou se estiver misturado ao creme se torna ainda mais fácil. Passe mecha por mecha para ter os resultados e brilho por completo e deixe agindo por cerca de 20 a 30 minutos e então enxágüe com água fria. Não é indicado para a última etapa ante do creme de pentear pois ficará muito oleoso e pesados, reveze cada semana um diferente.

Benefícios dos Óleos Naturais Para Tratar Cabelos Danificados

Conforme pôde ver é repleto de nutrientes e por isso age profundamente e contra todos os males que acabaram deixando com uma aparência ruim e frágil. Não terá de gastar valores exorbitanteTratamento Caseiro para Cabelos Secos Danificadoss no salão de cabeleireiro e nem mesmo em clinicas de estética para ter todos os efeitos positivos e será feito em sua própria residência no tempo que estiver disponível e sempre que quiser.

Quando se olha no espelho estará satisfeita com o que verá e poderá complementar com aquela make e roupa especial para a ocasião que desejar. O brilho será evidente em todos os aspectos, além disso se desejar poderá usar de outras formas para eliminar todas as imperfeições que vão surgindo ao longo do tempo e terá motivação para conciliar com bons hábitos de agora em diante.

Que tipo de óleo faz uso? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.