Receitas

Ovo de Páscoa de Bem-casado Light – Receita e Benefícios

Teve que cortar os ovos de páscoa da dieta por medo de engordar? Aprenda então como preparar um ovo de páscoa de bem-casado light. Continue lendo o nosso post para saber como fazer.

Ama a páscoa, porém está de dieta? Não se preocupe. Graças ao desempenho das pessoas, hoje podemos encontrar diversas versões de pratos calóricos em outras menos calóricas, ou seja, mesmo que esteja de dieta, não irão comprometer com o aumento de peso. Nessas versões, substituem os ingredientes calóricos pelos mesmos só que sem tantas calorias. O óleo de coco mesmo pode substituir o óleo industrial em qualquer receita. Além de não engordar, é benéfico. Seguindo esse pensamento, conheça o ovo de páscoa de bem casado light, ótimo para quem está de dieta na páscoa. A seguir, saiba como fazer.

Receita do Ovo de Páscoa de Bem-casado Light

A seguir, iremos ensinar como preparar o ovo de páscoa de bem-casado light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos mostrar alguns benefícios do ovo.

Ingredientes:

  • 4 cascas de ovo de chocolate branco
  • 1 lata de doce de leite
  • 1 xícara de fécula de batata
  • 1 xícara da farinha de trigo
  • 1 colher de fermento químico em pó
  • 4 claras de ovo
  • 4 gemas de ovo
  • 120 gramas de açúcar
  • Leite de coco para untar
  • Papel manteiga para forrar
  • Açúcar de confeiteiro a gosto

Modo de Preparo:

Unte uma assadeira retangular pequena com o óleo de coco e forre com papel de manteiga. Em uma tigela, misture a fécula de batata, a farinha e o fermento. Reserve. Em uma batedeira, bata as claras, até que virem neve. Adicione depois o açúcar e continue batendo. Adicione as gemas, uma por uma. Por último, coloque a fécula com a farinha de fermento, misture bem. Espalhe a massa na assadeira reservada e asse durante 25 minutos.

Corte a massa em retângulos e reserve. Espalhe 2 colheres de doce de leite em cada casca de ovo. Em seguida com o bolo e finalize com o doce de leite. Intercale os recheios. Coloque os ovos na geladeira e deixe lá durante 1 hora. Decore com o açúcar de confeiteiro e sirva-se.

Benefícios do Ovo de Páscoa de Bem-casado Light

A farinha de trigo combate a gordura abdominal, ajuda emagrecer, regula o intestino, fornece energia, sacia o apetite, melhora o humor e reduz inflamações. A fécula de batata diminui a pressão arterial, melhora o funcionamento do cérebro, embeleza a pele, diminui inflamações, sacia o apetite, fortalece os ossos e facilita a digestão. Já o ovo é rico em nutrientes, fornece benefícios para a pele, cabelo e unhas, previne doenças cardiovasculares, fortalece o sistema imunológico e ajuda na perca de peso.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.