Alimentação

Painço Emagrece – Inserir na Dieta e Benefícios

paincoVocê já pensou em inserir algum tipo de alimento de pássaros em sua dieta? Pois é, pode parecer estranho, mas o painço é um grão usado na alimentação dos pequenos passarinhos e que nos proporciona tantos benefícios, que após ler esta matéria você não pensará duas vezes e o incluirá em sua dieta. Milho miúdo ou milho alvo são outras maneiras dele ser chamado, mas todas elas se referem ao mesmo grão. Todas as pessoas sabem que fazer dieta não é uma tarefa fácil, mas quando contamos com a ajuda desses alimentos milagrosos se torna uma tarefa mais simples de se fazer. O painço provoca a sensação de saciedade em nosso corpo, regula o funcionamento de nosso sistema digestório e por isso, emagrece! Ele também possui baixo teor de gordura e não contém glúten. Veja a seguir em nosso blog, como inserir este grão milagroso em sua dieta e se surpreenda com todos os seus benefícios.

Inserir na Dieta

Além de ser facilmente encontrado em lojas de produtos orgânicos e naturais, o preço do painço é totalmente acessível às pessoas. 1 quilo do grão custa em média R$4,00. Você pode inserir o milho miúdo de muitas maneiras em sua dieta. Ele pode ser um acompanhamento para as saladas, basta somente você cozinhá-lo primeiro.  Outra forma é fazer um suco de painço com frutas ou ainda acrescentá-lo em mingaus.  Para as pessoas que são vegetarianas, coloque o grão cozido junto aos legumes e verduras e obtenha todos os benefícios que ele pode nos oferecer. Há pessoas que até mesmo substituem a farinha de trigo tradicional, pela farinha feita com o painço. Tome cuidado somente na hora de comprar o produto, pois os que são feitos especialmente para os pássaros, não devem jamais ser consumidos por nós, humanos. O milho alvo é tão barriga-lisabenéfico que foi até comparado ao trigo! Seja em forma de suco, farinha ou acompanhamento de saladas, o painço é excelente para a nossa saúde. Consuma-o 2 vezes por semana na quantidade de uma colher de sopa, e sinta a saúde de seu corpo melhorar.

Benefícios

Este grão tem a capacidade de nos fazer emagrecer, devido à sensação de saciedade que provoca em nosso corpo. Além disso, o painço regula o nosso intestino, fazendo-o funcionar de maneira adequada, diminui o colesterol e a glicose, auxilia no tratamento de diabetes e doenças cardíacas, previne o envelhecimento e o câncer de mama, produz a sensação de bem-estar ao nosso corpo, contém poucas gorduras e nenhum tipo de glúten, melhora a saúde de nossos ossos, controla os hormônios das mulheres, fornece energia para o organismo e até fortalece os músculos! É impressionante como um alimento tão pequeno, pode possuir tantos benefícios. Lembre-se de que o painço é um aliado na dieta, porém também é importante manter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos.

Comente abaixo a sua opinião sobre o painço e obrigada pela visita!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.