Receitas

Panqueca de Banana Sem Glúten – Receita e Benefícios

Gosta de panqueca? Aprenda aqui como preparar uma panqueca de banana sem glúten, deliciosa e prática. Se tiver de dieta, melhor ainda. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

Tudo que é repetido acaba enjoando, e isso se aplica a um cardápio também. A dieta nem sempre é fácil, principalmente quando se antes de segui-la tinha um cardápio repleto de alimentos calóricos. Por isso, se não variar o cardápio da sua dieta, vai acabar desistindo. Tente sempre incluir alimentos nela, claro que todos saudáveis e que não comprometam com nenhum aumento de peso, como essa deliciosa panqueca de banana sem glúten. É fácil de ser feita, deliciosa e não é calórica, por isso poderá comer sem medo. Quer aprender como fazer? Confira a seguir sua receita e seus benefícios.

Receita da Panqueca de Banana Sem Glúten

A seguir, iremos ensinar como fazer a panqueca de banana sem glúten, mostrando a vocês todos seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo em seguida, vamos também mostrar alguns dos benefícios que ela fornece.

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 1 ovo
  • 1 colher de fermento químico
  • 1 colher de vinagre de maçã
  • 4 gotas de essência de baunilha
  • 1 colher de geleia
  • Canela em pó

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, coloque todos os ingredientes, com exceção ao óleo de coco. Bata tudo. Em seguida, coloque o óleo em uma frigideira, até esquentar. Depois, adicione a massa e espalhe, até que doure. Frite bem os dois lados. Sirva-se como geleia e com frutas por cima, como quiser.

Benefícios da Panqueca de Banana Sem Glúten

A banana ajuda emagrecer, diminui a pressão arterial, é rica em fibras, fornece benefícios para o sistema digestivo, normaliza os batimentos cardíacos, controla o diabetes e sacia o apetite. O ovo fornece benefícios para o cérebro, pele e cabelo, melhora a saúde do fígado, evita o risco de doenças cardiovasculares, ajuda emagrecer e retarda o envelhecimento precoce. O vinagre de maçã ajuda emagrecer, previne diabetes, melhora a digestão, fornece benefícios para a pele e unhas. Já o óleo de coco ajuda emagrecer, fortalece o sistema imunológico e fornece benefícios para pele, cabelo e unhas.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.