Receitas

Panqueca de Couve – Receita e Benefícios

Gosta de verduras? Veja aqui uma combinação perfeita de verduras com ovo, a panqueca de couve. Seu preparo é bem simples. Leia o nosso post até o final para saber como fazer e quais são seus benefícios.

Comer de forma saudável é a melhor escolha que muitos podem fazer. Não precisa necessariamente evitar alimentos calóricos totalmente, mas maneirar, pois esses alimentos podem colaborar para diversos problemas de saúde e até de beleza como a acne. Por isso, quanto mais incluir alimentos saudáveis em seu cotidiano, mais verá seu organismo e a sua beleza saudáveis. Sabendo disso, aprenda aqui como preparar uma deliciosa e benéfica panqueca de couve. Confira a seguir sua receita e seus benefícios.

Receita da Panqueca de Couve

A seguir, iremos ensinar como preparar a panqueca de couve, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo depois, mostraremos os benefícios que a panqueca fornece.

Ingredientes:

  • 1 couve (lavada e picada)
  • 1 farinha de trigo integral
  • 2 ovos
  • Sal, cebolinha, salsinha e alho a gosto
  • 300 gramas de ricota fresca
  • 1 tomate (picado e sem sementes)

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, com exceção aos temperos, à ricota e ao tomate. Em uma frigideira untada com azeite, coloque pequenas quantidades da massa até formar panquecas. As doure dos dois lados. Adicione o sal.

Amasse a ricota com o garfo. Em uma frigideira, coloque o azeite e doure o alho. Adicione o tomate. Depois, adicione a ricota, o sal, a cebolinha e a salsinha. Recheie as panquecas e se sirva.

Benefícios da Panqueca de Couve

A farinha de trigo integral diminui o acumulo de gordura abdominal, regula intestino, fornece energia e ajuda emagrecer. A couve contém fibras, sacia o apetite, ajuda emagrecer, desintoxica o organismo já que elimina toxinas ruins, reduz o inchaço, traz benefícios para a pele, pois contém propriedades antioxidantes e fortalece os ossos. O ovo contém propriedades antioxidantes, melhora a saúde cardiovascular e ajuda emagrecer. Já o tomate fornece benefícios para a pele e previne doenças cardiovasculares, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.