Receitas

Panqueca de Grão de Bico no Pré-Treino – Receita e Benefícios

A panqueca de grão de bico no pré-treino é a nossa dica de hoje para potencializar os efeitos positivos dos exercícios. Aprenda como preparar e note que os benefícios vão bem além dessa questão mencionada.

Determinados alimentos se enquadram perfeitamente na categoria de super saudáveis, visto que as vantagens vão além do que se pode imaginar. Principalmente no que diz respeito a perca de peso que é o objetivo de dezenas de psocca-panqueca-grao-de-bico-ativo-730x487essoas e pelo fato de que alguns países, inclusive o nosso se encontra no ranking dos mais obesos ou que não cuidam da saúde corretamente. Um exemplo que ainda está sendo aceito por todos é o grão de bico, que devido a questão de só comer o que gosta ou que tenha sabor delicioso, este foi deixado de lado tantos anos, mas que devido a pesquisas se notou o quão eficaz é, interna e externamente. Algo bem interessante é que pode se tornar versátil, virando pasta ou mais conhecido como húmus, saladas, sopas para os dias mais frios e até saladas que não pode faltar de forma alguma na rotina alimentar de todos. Vamos ensinar mais uma opção que é a panqueca para o pré-treino de cada um e note como os resultados são bastante positivos desde os primeiros dias de consumo.

Receita da Panqueca de Grão de Bico

Ingredientes

  • Uma xícara de água
  • Azeite e temperos que preferir
  • Uma xícara de farinha de grão de bico

Modo de Preparo

Misture primeiramente a farinha, os temperos e água e deixe repousando por cerca de duas horas. Coloque na frigideira e prepare a panqueca como de costume. Caso opte pela mais fina, acrescente um pouco mais de água, mas visto que a farinha é deliciosa, o indicado é que a espessura fique média.

Para variar no sabor e até mesmo na cor, incremente com beterraba, cenoura e espinafre na massa. Castanhas, quinoa, chia e outros grãos similares, como até mesmo as sementes combinam bastante.

Benefícios da Panqueca de Grão de Bico

Os benefícios são tantos que até mesmo seria preciso mais tempo para salientar todos eles, começando por ser fonte de proteína vegetal e rico em carboidratos, não apenas no prato dos vegetarianos que tem de estar, mas de todos nos próximos dias. Para uma porção de cCrepes-de-grão-de-bicoada 100g são cerca de 8,4g de proteína, juntamente com as fibras, vitaminas B, C e E, ácido fólico e tantos outros. O aminoácido super importante é o triptofano, sendo o precursor da serotonina, que já é de conhecimento de todos que promove o bem-estar.

Além destes, um nutricionista bastante renomado destacou que contém um excelente aporte de nutrientes. A lenta absorção e índice glicêmico mais baixo, é excelente para ser utilizado no pré-treino, gerando energia antes das atividades físicas. Os que praticam corridas de longa duração passa a ter reserva de glicogênio e o ferro melhora as taxas de hemoglobina que transporta oxigênio para os pulmões e tantos outros que notará.

Que receita costuma preparar com este ingrediente? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.