Receitas

Panqueca Dukan – Receita, Como Consumir e Benefícios

Se você conhece a dieta dukan, sabe o quanto ele faz sucesso. Conheça a panqueca dukan, tão gostosa quanto a comum. Quer aprender como fazer e seus benefícios? Então continue atento ao nosso post.

Uma das melhores dietas por seus ótimos resultados é a dieta dukan. Uma dieta constituída por fases que funcionam como uma forma de adaptação, até que a pessoa que a esteja fazendo consiga se adaptar com a nova alimentação saudável, além de emagrecer. Dentro dessa dieta, foram feitos os alimentos dukan, que são versões menos calóricas que não comprometem o aumento de peso. Conheça a panqueca dukan. Só de falar já da água na boca, não é mesmo? Essa panqueca é tão gostosa quanto a comum, mas a melhor parte é que ela não engorda. Se interessou e quer aprender como fazer? Então veio ao lugar certo. Continue atento ao nosso post.

Receita da Panqueca Dukan

Ingredientes:

  • ½ colher (sopa) de farelo de aveia
  • 2 colheres (sopa) iogurte natural desnatado
  • Sal marinho
  • Pimenta do reino preta moída (opcional)
  • 1 colher (chá) fermento químico em pó
  • 2 colheres (sopa) de proteína vegetal
  • 1 ovo inteiro
  • 1 clara

Modo de Preparo:

Primeiro, coloque o farelo de aveia e a proteína vegetal em uma panela. No meio, coloque a clara, o ovo e o iogurte natural. Bata tudo, e quando a mistura estiver pronta, coloque sal, pimenta e fermento em pó. Mexa bem e comece a cozinhar a panqueca. Pegue uma frigideira com fogo médio e coloque um pouco de óleo e espalhe bem. Em seguida, coloque a massa da panqueca na frigideira. Com uma espátula, vire a panqueca até que fique pronta.

Como Consumir a Panqueca Dukan

Panquecas podem ser servidas a qualquer horário do dia, porém é mais comum consumi-las no café da manhã. Na hora que for come-las, as empilhe (quantidade é opcional), jogando em cima de todas o recheio que escolheu, ou as separe e enrole o recheio dentro. Tente não colocar muito recheio, pois pode acabar atrapalhando na hora de comer. A forma de come-la é usando garfo, faca e colher.

Benefícios da Panqueca Dukan

As proteínas vegetais são ótimas por darem ao nosso organismo todos os nutrientes que ele precisa, além de não prejudicarem o meio ambiente. Elas contribuem para a saúde cardiovascular e também possuem uma quantidade pequena de gordura, e assim, ajudam a regular a pressão arterial. Aveia é ótima para o colesterol, para o nosso coração, para pessoas diabéticas, para a prevenção de câncer, diminui os riscos de asma, colabora para a perca de peso e para a digestão. Já o principal ingrediente, o ovo é ótimo para os músculos e para o cérebro.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.