Receitas

Pasta de Berinjela Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

Tenha um aliada na sua dieta, fazendo a pasta de berinjela funcional que é uma opção deliciosa e muita rápida de preparar para ficar em forma. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Existem muitas formas de reaproveitar ingredientes que você tem na sua geladeira, mas ainda não sabe como utiliza-los para manter a sua saúde em dia. Com a pasta de berinjela funcional você irá ter uma opção para fazer em pouco tempo e ainda ganhar muito sabor em seu café da manhã. Se você está buscando alguma novidade para inserir no seu cardápio, poderá contar com essa receita que é uma sugestão de como você deve consumir a berinjela na sua primeira refeição do dia. A pasta foi criada pela chef funcional e nutricionista Vanessa Prieto, o que indica que ela é ideal para quem está de dieta e precisa de conteúdos totalmente recomendados para melhorar a sua saúde. Acompanhe a receita, como consumir e benefícios desse preparo.

Receita da Pasta de Berinjela Funcional

Ingredientes:

  • 1 berinjela cortada ao meio;
  • 1 fio de azeite de oliva;
  • 1 pitada de sal;
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha picada;
  • 3 colheres (sopa) de iogurte desnatado;
  • 1 colher (sopa) de alho poró cortado em fatias finas;
  • 1 pitada de pimenta do reino.

Modo de preparo:

Deixe a berinjela de molho na água com sal, pelo período de 20 minutos, feito isto, retire da água e coloque em uma assadeira de modo que a polpa fique para cima. Depois, faça furos e acrescente o alho poró por cima, regue com azeite de oliva e leve até o forno que deve estar pré aquecido a 200 graus, pelo período de 25 minutos. Para finalizar, deixe esfriar e coloque em um processador com o iogurte, a pimenta do reino e o sal, deixando bater por 1 minuto. Utilize a cebolinha para decorar e estará pronto para servir.

Como Consumir a Pasta de Berinjela Funcional

Essa receita é ideal para quem está em busca de uma opção saborosa e ela vai fornecer nutrientes para uma boa alimentação. Essa pasta de berinjela pode ser acrescentada como acompanhamento para uma torrada integral ou pode ser consumida sozinha. Prepare essa receita para dar um sabor diferentes em seus pratos do café da manhã além disso ela é leve e vai se tornar uma aliada da sua dieta.

Benefícios da Pasta de Berinjela Funcional

Está em busca de emagrecer, mas não sabe quais alimentos consumir? Essa receita possui ingredientes que estão direcionados a perda de peso e você poderá acrescentá-la sem problema em sua dieta. A berinjela é ideal para inserir no seu cardápio, porque ela é rica em fibras o que auxilia no equilíbrio do metabolismo, possui vitaminas do complexo B que são responsáveis por processar a gordura, além disso ajuda a controlar o colesterol e elimina os radicais livres, já o azeite de oliva é uma opção para substituir as gorduras presentes em margarinas, pois ela regula a pressão arterial, tem antioxidantes protegendo o sangue e o coração e também é uma fonte de gordura saudável, sendo assim possui poucas calorias. Essa pasta é fácil de ser feita e possui um sabor incomparável, não deixe de prepará-la.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.