Receitas

Pavê de Chocolate Com Castanha Light – Receita e Benefícios

Teve que abrir mão de mil sobremesas calóricas por que está de dieta? Não passe vontade. Aprenda aqui como preparar um delicioso pavê de chocolate com castanha light. Leia o nosso post para saber mais.

É muito difícil alguém dispensar um prato doce, como chocolate, bolo, pudim e outros. Todos são deliciosos e isso, ninguém pode negar. O problema está na composição deles, já que muitos são calóricos. Quem estiver de dieta, acaba tendo que cortar esses doces de seu cardápio. Isso pode até dar uma desanimada. O bacana é incluir em seu cardápio receitas de sobremesas light, já que elas são deliciosas e não engordam, como esse pavê de chocolate com castanha light que iremos ensinar. Veja a seguir sua receita.

Receita do Pavê de Chocolate Com Castanha Light

A seguir, iremos ensinar como preparar o pavê de chocolate light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar os benefícios que ele pode oferecer.

Ingredientes:

  • 1 xícara de manteiga ghee
  • 1 kg de farinha de castanha de caju
  • 1 xícara de suco de maracujá
  • 18 biscoitos (champanhe)
  • 200 gramas de chocolate meio amargo
  • 200 gramas de chocolate ao leite
  • 2 latas de creme de leite de soja (sem soro)
  • 1 lata de leite condensado de soja
  • 250 gramas de castanha

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta a manteiga e a coloque em um liquidificador. Adicione a farinha e 3 colheres do suco de maracujá. Bata. Reserve. Umedeça os biscoitos com o resto do suco de maracujá e forre uma forma com metade deles. Espalhe metade da pasta de farinha e cubra com o resto dos biscoitos. Mais uma camada com o resto da pasta de farinha. Reserve.

Derreta os chocolates em banho maria. Retire do fogo e adicione o leite condensado e o creme de leite. Misture. Despeje na forma com os biscoitos. Decore com as castanhas e deixe na geladeira durante 6 horas. Sirva-se.

Benefícios do Pavê de Chocolate Com Castanha Light

A castanha fornece benefícios para o coração, aumenta o sistema imunológico, ajuda emagrecer, aumenta a massa muscular, fortalece os ossos, melhora o sistema digestivo e diminui o colesterol. Já o maracujá fortalece o sistema imunológico, traz benefícios para os olhos, regula a pressão sanguínea, melhora as noites de sono, age como calmante natural e melhora a circulação sanguínea, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.