Receitas

Pavê de Chocolate com Morango Fitness – Receita e Benéficos

Está em uma dieta e ainda não aprendeu a lidar com o fato de ter mudado sua rotina alimentar, restringindo então diversos alimentos, inclusive os doces? Pare de sofrer e aprenda em nosso post como preparar um pavê de chocolate com morango totalmente fitness. Mais informações a seguir.

Se você é apaixonado por sobremesas vai adorar conhecer essa deliciosa receita, ainda mais se estiver em uma dieta ou tentando emagrecer, conheça pavê de chocolate com morango. A melhor parte é que ela é totalmente fitness, ou seja, não possui ingredientes calóricos e por isso não irá comprometer ao ganho de peso. A obesidade como todos devem saber pode gerar diversos problemas de saúde, até mesmo problemas psicológicos. E como todos sabem, o que mais leva a obesidade é o que comemos. Por isso hoje foram criadas diversas receitas menos calóricas, as quais além de não fazerem engordar, ainda irão fornecer a quem consumir diversos benefícios a saúde, como essa receita que iremos ensinar. Esse saboroso pavê é indicado para ser consumido em qualquer horário do dia, sendo na manhã, tarde ou até mesmo como sobremesa do jantar. Gostou? Então veja a seguir quais são seus benefícios e veja como prepara-lo.

Receita do Pavê de Chocolate com Morango Fitness

Ingredientes:

Massa

  • 1 pacote de biscoito champagne (sem glúten)
  • 50 gramas de tâmara sem caroço (hidratada)
  • 50 gramas de castanha-de-caju (picada)
  • 2 colheres de biomassa de banana verde

Recheio

  • 2 colheres de açúcar demerara
  • 10 gramas de amido de milho
  • 250 ml de leite de coco

Cobertura

  • 400 gramas de morango (picado)
  • 200 gramas de chocolate amargo 70% cacau (picado)
  • 2 colheres de sementes de chia

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes de massa em um processador e triture bem, até que a massa vire homogênea. Em seguida, espalhe a massa dentro de uma forma com suas mãos, amasse bem. Para o recheio, coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até que vire um creme, depois, despeje na massa. E para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria, coloque os morangos em cima do recheio, e por cima, despeje o chocolate. Coloque na geladeira e pronto, seu pavê estará pronto.

Benefícios do Pavê de Chocolate com Morango Fitness

O morango é uma fruta que contém propriedades antioxidantes, as quais irão limpar seu organismo, retirando os radicais livres, e consequentemente, o morango irá colaborar para a saúde da sua pele, além de também ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a capacidade mental e combater inflamações. O leite de coco ajuda na perca de peso, aumenta o sistema imunológico, fortalece os ossos, colabora para a saúde do coração, reduz o colesterol e riscos de anemia, trata artrite e auxilia na digestão. A semente de chia sacia o apetite, possui ômega 3, rica em cálcio, ferro e proteínas musculares. Esses são só alguns dos benefícios que esse delicioso pavê oferece.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.