Receitas

Peixe Empanado em Farinhas Funcionais – Receita e Benefícios

Gosta de peixe? Aprenda aqui como preparar um peixe empanado em farinhas funcionais. Para aprender como fazer, acompanhe o nosso post até o final e veja seus ingredientes. Repasse a receita para amigos.

O cardápio alimentar é sempre muito importante, principalmente se você tem como foco emagrecer, pois é nele que você deverá se apoiar. Até mesmo quem evita problemas estéticos como acne, pode também mudar seu cardápio para isso. Sabemos o quanto uma dieta é difícil, porém temos uma dica que pode te ajudar bastante. Varie seu cardápio. Aprenda pratos fitness novos, assim não enjoará rápido e vai conseguir também se manter por mais tempo. O peixe já é incluído nas dietas, porém ensinaremos um aqui mais benéfico, o peixe empanado em farinhas funcionais. Gostou? Confira a seguir sua receita e seus benefícios.

Receita do Peixe Empanado em Farinhas Funcionais

A seguir, iremos ensinar como preparar o peixe empanado em farinhas funcionais, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos mostrar os benefícios do peixe.

Ingredientes:

  • 3 filés de peixe
  • 4 ovos
  • 4 colheres de farinha de linhaça
  • 1 colher de farinha de aveia
  • Sal, gotas de limão, cebola, alho e salsinha a gosto

Modo de Preparo:

Primeiro, tempere o peixe com sal e limão, reserve. Em um pote separado, misture os ovos e mergulhe neles os filés. Em seguida, passe os filés nas farinhas. Primeiro passe na farinha de linhaça e depois na farinha de aveia. Coloque os filés em uma assadeira untada com óleo de coco. Asse durante 15 minutos, até dourar dos dois lados. Sirva-se.

Benefícios do Peixe Empanado em Farinhas Funcionais

A farinha de aveia ajuda emagrecer, diminui o colesterol, controla o açúcar no sangue, fornece benefícios para o coração, fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento do sistema imunológico. A farinha de linhaça regula a pressão arterial, ajuda controlar o peso, fornece benefícios para o coração e melhora o sistema nervoso. O ovo é rico em vitaminas e proteínas, melhora os músculos, sacia o apetite e fornece benefícios para o cérebro. Já o peixe ajuda emagrecer, é anti-inflamatório, aumenta a massa muscular e diminui o risco de doenças cardíacas, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.