Receitas

Crepioca Funcional Salgada – Receita e Benefícios

A crepioca funcional salgada é uma dica de alimentação saudável para quem está de dieta e essa opção é repleta de proteínas, além de conter diversas vitaminas. Confira a receita e os seus principais benefícios.

Uma alimentação saudável é o ponto de partida de uma dieta, no entanto nem sempre quem tem um objetivo, seja ele emagrecer, consegue tempo para elaborar receitas indicadas por profissionais da saúde, sendo assim é preciso ter conhecimento dos ingredientes que são ricos em vitaminas para integrar um cardápio prático e fazer com quem os nutrientes sejam absorvidos. A crepioca funcional salgada é uma receita da especialista em nutrição, Eliane Contreras, que pode ser elaborada em menos de 15 minutos. Aproveite as propriedades desse alimento que é uma versão adequada para a dieta de quem busca perder peso e garante saciedade logo pela manhã. Não deixe de experimentar e varie no seu cardápio. Acompanhe a receita dessa crepioca e os seus benefícios.

Receita da Crepioca Funcional Salgada

Reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir e prepare essa crepioca funcional salgada em apenas alguns minutos. Essa opção é elaborada pela Eliane Contreras e deve fazer parte da sua alimentação:

Ingredientes:

Massa

  • 2 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de goma de tapioca;
  • 1 colher (sopa) de farinha integral;
  • 1 colher (sopa) de farelo de aveia;
  • 1 colher (sopa) de farinha de coco;
  • 1 colher (sopa) de água;
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de coco;
  • 1 pitada de sal.

Recheio

  • Queijo;
  • Tomate cereja.
  • Orégano.

Modo de preparo:

Coloque os ovos em um recipiente, depois adicione os demais ingredientes da massa e bata bem até obter uma mistura homogênea. Adicione em uma frigideira já quente e deixe dourar os dois lados. Para finalizar, acrescente o recheio temperando com orégano e azeite. Pronto para servir.

Benefícios da Crepioca Funcional Salgada

Os ingredientes que compõe essa receita são conhecidos por favorecer o bom funcionamento do organismo. O óleo de coco aumenta os níveis de colesterol bom, ajuda a queimar a gordura, fornece saciedade, possui ação anti-inflamatória e pode integrar receitas de beleza, pois é um poderoso aliado. O farelo de aveia é indicado para quem deseja perder peso, porque é rico em fibras facilitando assim a digestão, auxilia na defesa do organismo, diminui a quantidade de açúcar no sangue, controla a pressão arterial além disso ele é rico em vitaminas do complexo E e B. A tapioca integra uma alimentação saudável porque não tem gordura, nem glúten, fornece energia e auxilia na absorção de proteínas para quem treina. Experimente essa deliciosa crepioca e usufrua de todos os seus nutrientes.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.