Receitas

Petit Gateau de Banana Light – Ingredientes e Como Fazer

O petit gateau de banana ganhou espaço no cardápio de muita gente que mantém uma alimentação regrada, por ser light.  Confira os ingredientes e como fazer esta receita maravilhosa.

receita-de-petit-gateau-de-doce-de-leite-006 Muitas pessoas desejam mudar seu modo de alimentação e seguir uma dieta mais equilibrada, porém muitos ainda têm receio de ter que parar de comer as coisas que mais gostam e acabar se alimentando somente com verduras e legumes. Na realidade uma dieta saudável não é aquela que corta todas as substancias do seu cardápio, pois com isso você poderá estar perdendo vitaminas e proteínas.

A melhor reeducação alimentar é aquela no qual você começa a diminuir a quantidade de alimentos ao dia e assim aos poucos adquirir uma vida totalmente livre dessas refeições que prejudica o organismo. O petit gateau de banana é uma ótima opção para uma sobremesa por ser light, sendo saudável e cooperando para que você não ganhe peso. Confira mais sobre essa novidade a seguir.

Benefícios do Petit Gateau de Banana

Quem não gosta de uma bela sobremesa? Mas muitas delas são extremamente sobrecarregadas de gorduras e excesso de açúcar que infelizmente faz muito mal ao nosso organismo. Esta sobremesa traz uma ótima ideia para quem ama e não abre mão do doce depois de um almoço. O petit gateau é totalmente light podendo ser consumido não só por quem faz a dieta, mas também para quem exagerou na alimentação.

Um doce maravilho e super fácil de fazer que facilita e muito o nosso dia a dia. A banana regula o intestino, diminui o apetite ajudando a emagrecer, reduz a pressão arterial e também ajuda a combater a depressão. A fruta é bastante conhecida e fácil de se encontrar, é vendida em marcados e bancas de frutas.

Ingredientes do Petit Gateau de Banana

 Ingredientes

  • 200g de bananada lightvia-44_petit-gateau-de-banana_crdito-fernando-macdowell-borges_baixa
  • 100g de manteiga light
  • 2 gemas
  • 2 ovos inteiros
  • 1/4 xícara de açúcar mascavo
  • 1/2 colher de sopa de cacau em pó light
  • 1/3 xícara de farinha de trigo light

Como Fazer o Petit Gateau de Banana Light

Aqueça a bananada e a manteiga em uma panela até ficar homogêneo em fogo baixo. Em um recipiente bata os ovos com as gemas e o açúcar até clarear, adicione a farinha e o cacau em pó light, bata novamente e depois, adicione a mistura de bananada e mecha até incorporar. Unte forminhas com manteiga light e farinha e coloque a mistura.

Asse em forno preaquecido por 15 minutos em 180º graus ou até a borda começar a dourar. Depois que tirar do forno, aguarde cerca de três minutos e desinforme. Sirva para toda a família.

Gostou do post? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.