Exercícios

Treino Funcional na Areia – Benefícios e O Que É

O treino funcional na areia está bastante conhecido por ajudar muitas pessoas a perder peso de forma rápida e fácil. Confira a seguir os benefícios e como funciona.

Muitas pessoas tem o desejo de adquirir um corpo escultural sem precisar de academia ou realizar exercícios chatos. Sabemos que para perder peso não basta apenas praticar uma atividade, mas também ter uma alimentação saudável e balanceada para que tenha melhores resultados e para manter a saúde em dia.

O treino funcional na areia é uma forma mais divertida e descontraída de fazer exercícios para definir o corpo, na maravilhosa vista da praia e o barulho das ondas do mar que acalmam e te ajuda a ter mais disposição. Confira mais e comece a praticar.

O que é Treino Funcional na Areia

O treino funcional é uma atividade física mais dinâmica do que as comuns, combina vários exercícios e trabalhando assim vários músculos do corpo associados ao cotidiano como agachar, empurrar, girar, correr, pular. Trabalha principalmente a força, coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade e a capacidade respiratória.

Nesses exercícios o diferencial se dá pelo contato com a areia, que é um terreno mais irregular, onde o aluno usa mais força para executar os exercícios, intensificando assim as atividades, pois não há riscos de se machucar. Deve ser usado sempre roupas leves e adequadas para o exercício para ter mais flexibilidade é essencial ter uma garrafa de água em mãos para que o corpo esteja sempre hidratado.

Como Funciona o Treino Funcional na Areia

O treino funcional na areia basicamente se resume em sequências de exercícios que são repetidos em séries, veja

  1. O primeiro exercício é uma corrida estacionária: Faça uma corrida de 30 minutos na areia da praia. 1x de 30
  2. O segundo é o deslocamento lateral dos cones: Posicione-se na frente do cone e se desloque em sentido de ziguezague (esquerda e direita). 2 séries de 15.
  3. O terceiro é o Burpee: Em pé com os pés alinhados aos ombros e desça até a posição de agachamento, em seguida coloque as mãos no chão e coloque os pés para trás e fique na posição de flexão, depois volte a posição inicial pulando no ar com saltos leves. 2 séries de 15.

Veja a seguir um vídeo explicativo na prática dos exercícios.

Benefícios do Treino Funcional na Areia

Os benefícios são diversos como a tonificação muscular, oferece maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Ajudando com que o organismo tenha um gaste energético muito grande, melhora da flexibilidade. Auxilia no emagrecimento, ajuda na otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório e o mais importante o aumento da autoestima.

Como podemos ver existem muitas  qualidades em praticar essa atividade Comece também a mudar a história do seu corpo de forma mais relaxante e confortável.

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Autoria: Thais Natasha

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