Exercícios

Pilates Walker Ajuda a Emagrecer – Como Funciona e Benefícios

pilates-walkerUnir atividades físicas com bem-estar é uma das melhores receitas para se obter sucesso nos exercícios. Para comprovar isto é só pensarmos em uma aula aeróbica ao ar livre e em uma academia repleta de equipamentos… Em qual dos dois ambientes é mais agradável praticar exercícios físicos? Tenho certeza de que você prefere ao ar livre e isso acontece porque o tempo que passamos realizando uma atividade física pode torna-la desagradável quando estamos em um ambiente fechado e monótono. É por isso que viemos te apresentar o Pilates Walker que é uma adaptação do pilates tradicional e da caminhada que te ajuda a emagrecer! Confira a versatilidade do exercício, como ele funciona e todos os seus benefícios a seguir:

Como Funciona o Pilates Walker

O Pilates Walker é uma união da caminhada com os movimentos do pilates. Você pode realizar este exercício com o auxílio de uma esteira ou caminhando. A união das duas modalidades foi criada pela Bárbara Reginato que percebeu que ao caminharmos trabalhamos com maispilates intensidade os membros inferiores do nosso corpo e quando unimos os movimentos do pilates juntamente com a caminhada trabalhamos todos os músculos do corpo. Praticar o pilates walker é muito mais eficiente do que praticar somente uma caminhada, porque quando incluímos os membros superiores no Pilates Walker na caminhada fazemos com que as gorduras de todo o corpo se queimem com muito mais facilidade. Você pode perder até 500 calorias nas aulas e em menos de 1 mês os resultados em seu corpo começam a ficar visíveis.

Quando iniciar as aulas de pilates tenha consciência de que nas primeiras semanas você notará a diferença em seu condicionamento físico e não especificadamente em seu corpo. Você se sentirá mais disposta, respirando melhor e menos fadigada. É importante que você se atente para estas mudanças, pois muitas pessoas querem ver os resultados emagrecedores logo na primeira semana do exercício e como isso não ocorre a pessoa pode até desistir do exercício dizendo que ele não trouxe resultado algum! Por isso é importante que você repare nas mudanças internas do seu corpo para depois perceber as externas. Confira abaixo um vídeo da Bárbara Reginato em uma de suas instruções de Pilates Walker:

Benefícios

O Pilates Walker nos ajuda a emagrecer porque une duas modalidades que são imensamente conhecidas no Brasil: A caminhada e o Pilates. Podemos dizer que este exercício potencializou a caminhada deixando-a benéfica para todos os músculos do corpo e não somente para os membros inferiores. Além de queimar calorias o Pilates Walker ainda pode ser realizado com ou sem o auxílio de uma esteira, melhora a nossa respiração e o funcionamento do sistema circulatório, aumenta a flexibilidade e concentração, tonifica os músculos do corpo e até proporciona uma silhueta contornada! Pratique este exercício e mantenha uma alimentação balanceada, pois assim você conquistará com facilidade o tão sonhado corpo perfeito.

Deixe seu comentário abaixo e obrigada pela sua visita.

Tags do Artigo
    Pilates walker como foi criado;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.