Receitas

Pizza de Frango Low Carb – Receita e Benefícios

Que tal uma receita low carb para sua dieta? Aprenda aqui preparar uma saborosa pizza de frango low carb. A seguir, vamos informar os seus ingredientes, como prepara-la e os seus benefícios.

Acreditamos que muitos já devem conhecer a dieta low carb, que tem como o seu objetivo diminuir a quantidade indicada de carboidratos por dia, ficando somente 20%, mas é claro, a fazendo da forma errada, poderá causar graves problemas de saúde. Mas aqui não vamos falar sobre a dieta em si, e sim sobre um de seus alimentos, conheça a pizza de frango low carb. Como já explicado, possui uma quantidade pequena de carboidratos, é deliciosa, não engorda e ainda traz diversos benefícios para a saúde de consumi-la. Quer aprender como preparar? Em nosso post, vamos ensinar como fazer, os ingredientes e ainda alguns dos benefícios que ela fornece. Continue lendo até o final. Aproveite e repasse a receita para amigos e familiares que buscam por alimentos assim.

Receita da Pizza de Frango Low Carb

Ingredientes:

Massa

  • 1 xícara de frango (desfiado)
  • 50 gramas de queijo (ralado)
  • 3 ovos
  • 2 colheres de azeite
  • 1 colher de fermento em pó
  • Orégano e pimenta a gosto

Recheio

  • Molho de tomate
  • 1 xícara de brócolis
  • 1 dente de alho (picado)
  • 200 gramas de ricota (picada)
  • Orégano e outros temperos a gosto

Modo de Preparo:

Massa

Em um processador, coloque todos os ingredientes e bata bem. Feito isso, coloque a massa em uma forma untada com o azeite e asse durante 10 minutos. Terminando o tempo, vire a pizza e deixe assar por mais 10 minutos. Retire.

Recheio

Em uma panela, cozinhe os brócolis, até que fiquem macios. Refogue o alho no azeite, adicione a ricota e os temperos, até que sequem. Em seguida, acrescente o tomate e os brócolis cozidos. Coloque o recheio em cima da massa e asse por mais 10 minutos novamente. Sirva-se quente.

Benefícios da Pizza de Frango Low Carb

O alho ajuda na perca de peso, combate radicais livres, aumenta o colesterol bom em nosso organismo, previne resfriados e é anti-inflamatório. O frango é rico em proteínas, também ajuda na perca de peso, controla a pressão sanguínea, melhora a saúde coração e os sintomas causadas pela tireoide. O azeite previne doenças cardíacas e câncer, colabora para a saúde da pele, do cabelo e do cérebro. Já o brócolis também melhora a saúde do coração, fortalece o sistema imunológico e melhora nossa digestão, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.