Receitas

Polenta Mole com Cogumelos Para Jantar Saudável – Receita

A polenta mole com cogumelos é uma  receita fenomenal que tem ajudado muitas mulheres a conquistarem as curvas dos sonhos,  ela é uma receita muito levinha perfeita para um jantar saudável,  não perca mais  tempo e acrescente está mega  receita no seu dia a dia e desfrute de seus  benefícios. Confira!

jantarA polenta mole com cogumelos para o jantar vem para  reforçar a ideia que nosso organismo  precisa de alimentos mais leves  a partir das  18 horas,  principalmente se você está querendo emagrecer,  quando chega a noite nosso  organismo e metabolismo passa a  funcionar mais lentamente,  se consumimos alimentos muito calóricos será mais complicado queimar as calorias, com o passar dos dias facilmente você terá muitos culotes e pneuzinhos.

 Se você está  fazendo restrições alimentares e  deseja emagrecer,  a receita abaixo  pode ser uma excelente opção, a polenta mole tem sido indicada por muitos nutricionistas na dieta  de muitas pessoas que desejam emagrecer,  além dela ser rica em muitos nutrientes e minerais está polenta  contém uma alto teor de ômega 3 vindo do  cogumelo, ele melhora o funcionamento do  organismo e promove a saciedade, para  quem deseja emagrecer é  uma excelente  opção. Por isto não perca mais tempo acrescente está receitinha no seu jantar e desfrute de suas vantagens ao organismo.

Como Consumir a Polenta Mole com Cogumelos

Como dito acima a polenta mole com cogumelos  é feita  especialmente  para um jantar saudável e  poucas calorias, ideal para quem deseja emagrecer, mais isto não quer dizer que não possa  ingeri-lo no almoço,magraa o consumo fica a seu critério  mais pelos motivos  tidos acima a polenta  mole é muito mais eficaz quando consumida  no jantar.  Se você está querendo perde peso as receitas funcionais será  uma grande amiga,  diariamente lançamos novas receitas  saudáveis para você passar pelo  processo  de emagrecimento sem muito sofrimento.

Como a perca de peso não acontece em um passo de magica,   é necessário que mantenha uma boa alimentação  e faça regularmente atividades físicas.  Está polenta mole com  cogumelos  aumenta  a saciedade controlando a  fome significativamente,  tem antioxidantes  que  protegem dos radicais  livres, além de melhorar  todo o funcionamento do seu  intestino, não perca mais tempo.

Receita da Polenta Mole

  • 1 batata-doce média sem a casca, cortada em pedaços
  • 5 xícaras (chá) de águapolenta-mole-com-cogumelos
  • 1 colher (sopa) de cebola ralada
  • 1 xícara (chá) de cogumelo-de-paris
  • 1 xícara (chá) de cogumelo shiitake
  • 1 xícara (chá) de cogumelo shimeji
  • 1 colher (sobremesa) de molho de soja (shoyu) lig
  • 1 1/2 xícara (chá) de fubá
  • 1 1/2 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
  • sal a gosto
  • Para os cogumelos: 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem

Modo de Preparo: Cozinhe a batata-doce e amasse com um garfo até formar um purê. Reserve. Em uma panela funda, ferva a água e acrescente o fubá já dissolvido em um pouco de água fria para não empelotar. Junte o purê aos poucos sem parar de mexer. Tempere com o azeite e o sal. Reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue a cebola. Adicione o cogumelo-de-paris e deixe a água secar. Só então ponha os outros cogumelos e o shoyu. Refogue e polvilhe com a salsa. Sirva com o purê.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.