A polenta mole com cogumelos é uma receita fenomenal que tem ajudado muitas mulheres a conquistarem as curvas dos sonhos, ela é uma receita muito levinha perfeita para um jantar saudável, não perca mais tempo e acrescente está mega receita no seu dia a dia e desfrute de seus benefícios. Confira!
Se você está fazendo restrições alimentares e deseja emagrecer, a receita abaixo pode ser uma excelente opção, a polenta mole tem sido indicada por muitos nutricionistas na dieta de muitas pessoas que desejam emagrecer, além dela ser rica em muitos nutrientes e minerais está polenta contém uma alto teor de ômega 3 vindo do cogumelo, ele melhora o funcionamento do organismo e promove a saciedade, para quem deseja emagrecer é uma excelente opção. Por isto não perca mais tempo acrescente está receitinha no seu jantar e desfrute de suas vantagens ao organismo.
Como Consumir a Polenta Mole com Cogumelos
Como dito acima a polenta mole com cogumelos é feita especialmente para um jantar saudável e poucas calorias, ideal para quem deseja emagrecer, mais isto não quer dizer que não possa ingeri-lo no almoço,
Como a perca de peso não acontece em um passo de magica, é necessário que mantenha uma boa alimentação e faça regularmente atividades físicas. Está polenta mole com cogumelos aumenta a saciedade controlando a fome significativamente, tem antioxidantes que protegem dos radicais livres, além de melhorar todo o funcionamento do seu intestino, não perca mais tempo.
Receita da Polenta Mole
- 1 batata-doce média sem a casca, cortada em pedaços
- 5 xícaras (chá) de água
- 1 colher (sopa) de cebola ralada
- 1 xícara (chá) de cogumelo-de-paris
- 1 xícara (chá) de cogumelo shiitake
- 1 xícara (chá) de cogumelo shimeji
- 1 colher (sobremesa) de molho de soja (shoyu) lig
- 1 1/2 xícara (chá) de fubá
- 1 1/2 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
- sal a gosto
- Para os cogumelos: 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
Modo de Preparo: Cozinhe a batata-doce e amasse com um garfo até formar um purê. Reserve. Em uma panela funda, ferva a água e acrescente o fubá já dissolvido em um pouco de água fria para não empelotar. Junte o purê aos poucos sem parar de mexer. Tempere com o azeite e o sal. Reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue a cebola. Adicione o cogumelo-de-paris e deixe a água secar. Só então ponha os outros cogumelos e o shoyu. Refogue e polvilhe com a salsa. Sirva com o purê.
Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.
Autoria: Raquel Dimas.