Estética

Pomada Caseira com Cera de Abelha Trata Cicatrizes e Cortes – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Se machucou e agora tem uma cicatriz te incomodando que não quer sarar? Passe nela essa pomada caseira com cera de abelha, que trata cicatrizes e cortes. Acompanhe nosso post para saber como fazer e como aplicar.

É normal se machucarmos, principalmente quando se é criança, e junto com o machucado, veem as cicatrizes. Essas cicatrizes são bem visíveis, algumas podem ser no rosto, braços e pernas, e não é todo mundo que não se incomoda, já que as vezes ficam grandes demais. São vendidos alguns medicamentos para reduzir ou eliminá-las, como o cicatricure por exemplo, mas o seu custo alto. Por isso, por que você mesmo não fazer um remédio para tratar suas cicatrizes e cortes? Faça em sua casa essa pomada caseira com cera de abelha que irá tratar esses dois problemas de forma natural. Confira mais informações sobre ela a seguir.

Receita da Pomada Caseira com Cera de Abelha

Ingredientes:

  • 1 xícara de manteiga de cacau
  • 1 xícara de extrato de confrei
  • 1 cápsula de vitamina E
  • 1 xícara de cera de abelhas
  • 1 de xícara de óleo essencial de calêndula
  • 1 xícara de azeite de oliva
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo do Preparo:

Esquente a cera de abelha em banho maria na panela. Quando derreter a cera, coloque junto com ela a manteiga de cacau e misture bem. Em seguida, adicione o óleo de calêndula e o de oliva, misture bem novamente. Abaixe o fogo e vá mexendo, depois adicione o extrato de confrei, a vitamina E e o óleo essencial de lavanda, deixe no fogo durante 1 minuto. Antes de ficar sólido, coloque em um frasco esterilizado com tampa e deixe sempre em um lugar fresco. Agora é só aplicar.

Como Aplicar a Pomada Caseira com Cera de Abelha

Com as pontas do seu dedo, pegue a pomada e a aplique nas cicatrizes ou nos machucados. Aplique de forma delicada, realizando massagens em movimentos circulares. Feito isso, deixe a pomada agir durante o dia todo e não enxágue, para que a pele consiga absorver os nutrientes. Repita o processo 3 vezes durante o dia e tenha ótimos resultados.

Benefícios da Pomada Caseira com Cera de Abelha

A cera de abelha é um ótimo ingrediente natural para a cicatrização de lesões e queimaduras. Ela também trata doenças e inflamações nas articulações, hidrata a pele, fornece brilho e é ótima para alergias. A manteiga de cacau é hidratante, elimina marcas de cicatrizes e possui um ótimo aroma. O óleo de calêndula trata rachaduras, melhora ferimentos, queimaduras e assaduras, alivia hematomas e muitos outros benefícios, além de conter propriedades antioxidantes e ser cicatrizante.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    pomada sera de abelha;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.