Saúde

Pomada Caseira de Cera de Abelha Ameniza Varizes – Receita e Como Aplicar

Por mais que a gente tente, nunca é possível cuidar 100% da saúde da nossa pele.  Acontece que é difícil manter tudo em ordem, pois são vários itens que merecem atenção e a rotina padrão acaba dificultando mais ainda. A pele é sempre alvo de diversos danos, muitos deles são motivados por fatores externos, como raios solares. Por isso, os cuidados são necessários. Porém, existem danos que podem ser causados por fatores internos e nesse caso é mais difícil evitar.  Acne e rugas são alguns danos que acontecem. Um dano que também é causado por fatores internos são as varizes. Elas podem ser agravadas por maus hábitos, mas normalmente são causadas por fatores internos. Caso tenha, veja em nosso post uma pomada que ajuda amenizá-las. Vamos explicar sobre elas também.

As varizes são veias tortuosas, dilatadas ou insuficientes. Qualquer veia do nosso corpo pode se tornar varicosa, porém é mais comum isso ocorrer nas que se localizam nas pernas. Acontece que uma das causas das varizes é a pressão nas veias e é nas pernas que temos essa pressão em maior quantidade, pois geralmente ficamos longos períodos em pé ou sentados. Geralmente, as varizes são apenas um problema estético. Porém, em casos mais raros elas podem estar indicando algum problema de saúde circulatório, como trombose. Além disso, algumas causam até dor. Existem alguns fatores que influenciam no surgimento de varizes, são eles: genética, gravidez, passado de trombose e excesso peso.

Cansada de suas varizes? Caso a resposta seja sim, aprenda em nosso post a preparar uma pomada que elimina varizes e pode ser feita em sua própria casa. Mais detalhes sobre essa incrível pomada a seguir.

Receita da Pomada Caseira de Cera de Abelha

A seguir, nós iremos ensinar a preparar uma pomada caseira de cera de abelha, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a pomada.

Ingredientes:

  • 2 colheres de cera de abelha
  • 2 colheres de manteiga karité
  • 1 colher de óleo de amêndoas
  • 2 colheres de óleo de arnica
  • 1 cápsula de vitamina E

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta a cera e um banho-maria. Em seguida, acrescente a manteiga karité e o óleo de amêndoas, mexa bem até que sua consistência vire toda homogênea. Ficando pronto, retire do fogo e coloque o óleo de arnica nele ainda quente e a cápsula de vitamina E. Antes que a mistura fique sólida, a coloque em um pote ou vidro hermético.

Como Aplicar a Pomada Caseira de Cera de Abelha

O ideal é que a pomada seja passada depois de um banho, de preferência antes de dormir. Aplique a pomada massageando bem as áreas com varizes ou lesionadas de cima para baixo. Repita o procedimento por pelo menos 3 vezes ao dia. Ela conta com outros benefícios para a pele, são eles: O óleo de arnica ajuda diminuir edema, inchaço e hematoma, alivia dores musculares, contusões e picadas de insetos. Ele ainda hidrata e previne sua pele de estrias, pois ele vai tonifica-la e irá aumentar sua elasticidade. O óleo de amêndoas também hidrata e previne estrias, é anti-inflamatório e recupera a oleosidade natural da pele. A manteiga karité aumenta a produção de colágeno e protege sua pele do sol.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.