Estética

Pomada Caseira de Pimenta Caiena Trata Varizes – Receita e Como Aplicar

A estética é um assunto bem importante para a maioria das pessoas, principalmente para ás mulheres. Acontece que ter uma aparência bonita é sinônimo de ter uma pele, cabelos ou unhas saudáveis. Sem saúde, terá danos, como ressecamento, frizz e muitos outros. Portanto, se cuidando é mais fácil evitar danos. Mas, sempre tem um porém. Existem danos que são causados por problemas internos, como é o caso da acne, celulite ou estrias, que estão relacionadas á alterações hormonais, algo comum no corpo feminino. Existe também uma alteração na pele causada por problemas no sangue chamada varize. Ela também não está sobre nosso controle. É claro que existem alguns hábitos que ajudam a evitar o seu surgimento, mas no geral é mais genético mesmo. Se tiver varizes, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma pomada caseira que ajuda a trata-la. Veja a seguir. Antes, vamos explicar sobre varizes para que entenda melhor sobre.

As varizes são veias dilatadas ou insuficientes. A causa mais comum das varizes é a genética, fazendo com que a pessoa herde veias mais frágeis que com a idade, podem contribuir para o surgimento. Qualquer veia do nosso corpo pode ficar varicosa, porém as veias presentes nos pés e nas pernas são as mais comuns. São mais comuns, pois são membros que recebem uma grande carga de peso, aumentando então uma pressão nas veias. As varizes são mais vistas como um problema estético, porém é importante saber que em alguns casos ela pode estar indicando um problema de saúde no sangue, como a trombose venosa profunda. Além de atrapalhar de forma estética, a varize pode se tornar um grande incômodo, pois pode gerar diversos sintomas, como dor e inchaço. Existem alguns fatores de risco que podem gerar varizes, são eles: gravidez, sexo feminino, obesidade e ficar horas em pé. Os sintomas das varizes são:

  • Dor, ardor, ou sensação de peso nas pernas, que podem ser mais acentuados no fim do dia
  • Leve inchaço, geralmente envolvendo apenas os pés e tornozelos
  • Coceira na pele sobre a veia varicosa

Se estiver lidando com muitas varizes, aprenda aqui como preparar uma pomada caseira de pimenta caiena que trata esse problema de forma natural. Leia o nosso post até o final para saber como deverá aplicar.

Receita da Pomada Caseira de Pimenta Caiena

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a pomada caseira de pimenta caiena, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a pomada.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de pimenta caiena
  • 1 xícara de cera de abelha
  • 1 xícara de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta a cera de abelha em banho maria. Depois, dentro de um recipiente, misture todos os ingredientes, inclusive a cera de abelha. Deixe tudo em uma panela. Depois que a mistura esquentar bem, desligue o fogo e deixe esfriar. Passe para um frasco de vidro com tampa. O guarde sempre em locais frescos.

Como Aplicar a Pomada Caseira de Pimenta Caiena

Antes de aplicar a pomada, a sua pele deverá estar totalmente limpa. Portanto, aplique sempre após um banho. Quanto mais limpa sua pele estiver, melhor será a penetração da pomada. Em seu corpo limpo, aplique a pomada. Aplique a pomada em todas as regiões afetadas pelas varizes. Enquanto aplicar, deve realizar massagens. Após aplicar, deixe a pomada agir durante 40 minutos. Passando o tempo, remova a pomada com água morna. Aplique a pomada todos os dias, até obter os resultados desejados. A pomada vai melhorar a sua circulação sanguínea, impedindo até que outras varizes se formem.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.