Estética

Remédio Caseiro de Hortelã Para Micose – Receita e Como Aplicar

Cuidar da saúde será sempre difícil, independente de qual parte do corpo seja. A parte externa é bem sensível, que no caso seria a pele, o nosso maior órgão. Ela é sensível, pois o tempo todo está sendo exposta a diversos fatores que podem danificá-la bastante, como os raios solares. Na realidade, os raios solares são um dos fatores que mais danifica a pele, causando manchas solares, envelhecimento precoce e também acne. Portanto, é importante ter cuidados, para que assim consiga evitar esses danos citados e outros. Como? No caso dos raios solares, é preciso aplicar protetores solares. Outro cuidado importante é a higiene, pois é somente ele que evitará doenças contagiosas em nossa pele, como a famosa micose. A micose é bem comum, pois seu contágio é muito fácil. Porém, seus sintomas são bem desconfortáveis, como bastante coceira. Portanto, caso tenha continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajudará aliviar seus sintomas. Confira a seguir. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a micose para que entenda melhor sobre a doença.

A micose são infecções causadas por fungos que penetram a pele, as unhas e cabelos. Na realidade, muitos desses fungos já são presentes em nosso corpo, porém não causam nenhum sintoma. O problema não está em tê-los e sim na quantidade. Caso os fungos se reproduzam muito rápido, podem causar doenças. No corpo, isso pode ser fácil de acontecer. As nossas unhas, cabelos e pele contam com queratina (alimento dos fungos) e também contam bastante calor e umidade, se tornando locais favoráveis para os fungos. Além de tudo isso, se a imunidade estiver baixa, é quase certo que os fungos vão conseguir se proliferar. O tratamento da micose só terá resultados com o uso de antibióticos, pois só eles ajudam regular germes em nosso organismo. O tratamento também é lento, então é preciso paciência. A causa da micose é contagiosa, ou seja, você pega a micose. Como? Através do compartilhamento de objetos pessoais que entrem em contato com a região do fungo, como sapatos ou roupas. Os sintomas da micose são:

  • Coceira
  • Manchas brancas ou vermelhas

Está com micose? Conheça aqui um remédio caseiro com hortelã que ajuda a tratar esse problema de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e como aplica-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Hortelã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de hortelã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 6 folhas de hortelã
  • 4 dentes de alho
  • 3 colheres de sopa de suco de limão
  • Água

Modo de Preparo:

Ferva a água com todos os ingredientes em uma panela (suficiente para cobrir seus pés). Depois que a infusão ficar pronta, desligue o fogo e espere esfriar. Depois disso, passe para uma bacia que caiba seus pés e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Hortelã

É muito importante que limpe suas unhas antes da aplicação do remédio. Por isso, enquanto o remédio ferver limpe bem suas unhas e seus pés. Primeiro, os esfregue bem com sabonete, até remover toda a sujeira presente. Depois, enxágue e remova agora qualquer esmalte ou base que estiver na unha. Em seguida, limpe bem por baixo das unhas e as corte. Agora sim, coloque seus pés dentro da macia com o remédio (morno). Os deixe de molho durante 20 minutos, até a água esfriar. Passando o tempo, tire seus pés da água, seque e lixe a unha. Use uma lixa única para as unhas com micose para que assim evite contaminar outras.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.