Remédios

Pomada Caseira Para Cortes e Arranhões – Receita e Como Aplicar

Cansou de ver seu filho machucado todos os dias? Trate melhor seus machucados com essa pomada caseira para cortes e arranhões. Continue lendo nosso post para saber como aplicar e como fazer.

Para se machucar, não tem idade e nem situação, pode ocorrer em qualquer lugar e em qualquer horário, até com simples coisas como papel. Mas é claro, durante a infância que esses machucados mais ocorrem. Quem foi criança sabe como é viver com o joelho e cotovelos ralados ou cortados por conta dos tombos, o que para as mães às vezes preocupa bastante, por na hora não saberem o que fazer para ajudar. A primeira coisa a se fazer é limpar o machucado com água potável e sabonete neutro, e depois poderá aplicar essa pomada caseira que trata cortes e arranhões. Confira a seguir mais informações.

Receita da Pomada Caseira

A seguir, iremos ensinar como fazer a pomada caseira, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo em seguida, vamos explicar como aplicar nos machucados. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 12 gramas de barbatimão (em pó)
  • 250 ml de óleo de coco

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque o barbatimão e o óleo de coco. Cozinhe em fogo baixo durante 3 minutos. Passando o tempo, coe e guarde dentro de um frasco de vidro que feche.

Como Aplicar a Pomada Caseira

Quando se deparar com um machucado, seja de quem for, a primeira coisa a se fazer e lavar bem. Indicamos que faça isso com um sabonete neutro, por não causar tanta dor como um perfumado, que graças aos ingredientes fortes, causará mais dor. Esfregue de forma lenta e leve com água potável. Feito isso, aplique a pomada em toda a região do machucado ou arranhão, também de forma lenta para não causar mais dor. Deixe a pomada agir o máximo de tempo que puder. Use todos os dias, até o machucado se cicatrizar por completo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    pomada para arranhões; remédio para arranhoes em crianças;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.