Saúde

Pomada de Pimenta Caiena Para Artrite Reumatoide – Receita e Como Aplicar

Sentir dor é sempre desconfortável, e o pior que é quase todos os problemas de saúde que temos contam com ela como sintoma. Além de condições médicas, lesões e até problemas psicológicas podem causar dor, de formas diferentes, mas causam. Qualquer parte do nosso corpo pode ser afetada por ela, até mesmo regiões pequenas. As piores dores são as que afetam partes internas, como ossos e articulações. Existem doenças articulares que influenciam desgaste nas articulações e uma delas é a artrite reumatoide. É uma doença grave, pois caso não tratada, pode levar ao desgaste total de uma articulação, levando a complicações sérias que gerem muito mal estar. Caso tenha, confira em nosso post uma pimenta caseira que ajuda a aliviar os sintomas. Iremos também explicar um pouco sobre artrite reumatoide.

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica que afeta pequenas articulações das mãos e dos pés. Ela afeta o revestimento dessas articulações, causando inchaço e dor que depois com o tempo, leva a uma erosão óssea e deformidade articular. A artrite reumatoide além de uma doença que afeta articulações também se trata de uma doença autoimune, ou seja, faz com que o sistema imunológico do corpo ataque os tecidos saudáveis por engano. Sendo assim, órgãos como pele, coração e pulmões podem ser afetados. A principalmente causa é fator genético, porém fatores como sexo feminino, obesidade e tabagismo podem influenciar no surgimento. Seus sintomas são:

  • Dor nas articulações dos dedos das mãos e pés
  • Dor nas articulações dos joelhos e tornozelos
  • Dor nas articulações dos cotovelos e ombros
  • Dor na região do quadril
  • Dor, inchaço e aumento da temperatura nas articulações
  • Rigidez matinal, que pode durar horas
  • Caroços firmes de tecido sob a pele dos braços (nódulos reumatoides)
  • Rigidez e dificuldade para movimentar certas articulações no período da manhã
  • Fadiga
  • Febre
  • Perda de peso não intencional

Está tendo que lidar com dores nas articulações por conta da artrite reumatoide? Conheça aqui uma pomada anti-inflamatória de pimenta caiena que pode te ajudar isso de forma natural. Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita da Pomada de Pimenta Caiena

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a pomada de pimenta caiena, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • 1 xícara de cera de abelha
  • 2 colheres de pimenta caiena em pó
  • 1 xícara de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

Coloque a cera de abelha em um recipiente e a derreta em banho-maria. Em seguida, adicione junto à pimenta caiena em pó e o óleo de amêndoas. Diminua o fogo e deixe esquentar por mais 10 minutos, sempre mexendo. Retire do fogo e deixe esfriar até chegar à temperatura ambiente. Esfriando, coloque a mistura em um frasco de vidro hermético com tampa logo em seguida.

Como Aplicar a Pomada de Pimenta Caiena

O primeiro passo é certificar que sua pele esteja limpa. Por isso, é indicado que a aplicação seja feita após um banho. Indicamos também que a aplicação seja noturna, pois a pomada deverá agir por bastante tempo na pele, e caso a sua textura incomode, não terá problemas, pois vai dormir. Após um banho, antes ou não de dormir, aplique a pomada. Aplique uma quantidade maior nas regiões mais afetadas pelas dores. Enquanto aplicar, faça massagens em movimentos circulares. Terminando, deixe agir durante uma noite inteira, ou no mínimo 3 horas. Remova com água morna. Use todos os dias, enquanto sentir dor.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.