Cabelos

Protetor Térmico Capilar Caseiro Com Óleo de Argan – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Para proteger o seu cabelo de danos causados pelo calor do sol e de aparelhos capilares como a chapinha, aplique nele esse protetor térmico capilar caseiro com óleo de argan. Leia o nosso post até o final para saber mais.

A palavra proteção é essencial na nossa vida, seja se referindo à nossa saúde ou à nossa beleza. Muitas doenças e danos na aparência podem ser evitados se nos cuidarmos, protegendo o nosso corpo. Para o cabelo é a mesma coisa. Além da química, fatores ambientais podem danificar o nosso cabelo, como os raios solares e o ar seco e poluído, podendo deixa-lo ressecado, com quebras e pontas duplas. Se quer evitar esses danos, antes de sair de casa ou depositar calor no cabelo, deve aplicar nele um protetor térmico capilar, e aqui, iremos ensinar como preparar um caseiro com óleo de argan. Confira sua receita a seguir.

Receita do Protetor Térmico Capilar Caseiro

A seguir, iremos ensinar como preparar o protetor térmico capilar caseiro, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo depois, vamos também ensinar como aplicar o protetor em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 50 gramas de creme de pentear (de sua preferência)
  • 100 ml de água termal própria para cabelos
  • 1 colher de óleo de argan
  • 1 colher de soro fisiológico

Modo de Preparo:

Dentro de um pote de plástico, misture bem todos os ingredientes, até que virem um líquido meio grosso como o leite. Em seguida, coloque a mistura em um frasco de plástico que tenha borrifador. Aplique.

Como Aplicar o Protetor Térmico Capilar Caseiro

O protetor térmico serve para proteger os danos causados pelo calor de aparelhos capilares e do sol. Portanto, sempre antes de expor o seu cabelo ao calor, deverá aplicar o protetor. Borrife o protetor em seu cabelo, do meio até às pontas. Não é recomendado que aplique na raiz. A quantidade varia de cabelo para cabelo. Se o seu cabelo for pouco, não precisa exagerar. Passe a quantidade que sentir que foi capaz de penetrar em todos os fios. Use sempre que precisar.

Benefícios do Protetor Térmico Capilar Caseiro

A água termal hidrata os fios, devolve a água natural e fornece brilho e maciez, além de evitar frizz. O óleo de argan é rico em vitaminas A, D e E, é antioxidante e por isso evita o envelhecimento precoce dos fios, age como hidratante natural, evita o desgaste dos fios que é causado pela chapinha e secador, fortalece o cabelo, elimina pontas duplas e melhora o movimento do cabelo. Já o soro fisiológico hidrata o cabelo, combate o ressecamento, controla e ameniza frizz, e regula o PH dos fios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    receita caseira de protetor térmico; oleo de argan é protetor térmico?;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.