Receitas

Barrinha de Cereal de Amendoim Proteica – Receita e Benefícios

Aprenda a preparar uma barrinha de cereal de amendoim proteica caseira e consiga aproveitar as propriedades desse alimento que tem diversas funcionalidades para a saúde. Confira a receita e os seus benefícios.

Nas academias os suplementos tem cada vez mais ganhado espaço e principalmente os ricos em proteínas, porque elas são responsáveis por garantir a reconstrução muscular e têm diversas outras funcionalidades para a saúde. Existe uma forma de se alimentar corretamente acrescentando essa proteína no dia a dia por meio de bebidas, sobremesas ou até lanches e nesse post você poderá acompanhar uma receita bem rápida que utiliza esse recurso. Consiga acelerar seus resultados na academia após o treino, consumindo a barrinha de cereal de amendoim proteica, porque essa opção caseira é rica em propriedades que vão te ajudar a conquistar o seu objetivo sem nenhum esforço. Experimente essa barrinha de cereal que é elaborada com ingredientes naturais e acessíveis para que você ganhe muitos nutrientes essenciais para a saúde. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita da Barrinha de Cereal de Amendoim Proteica

Para preparar essa barrinha de cereal de amendoim é necessário que você reúna os alimentos que serão listados a seguir. Prefira essa opção caseira pois ela é livre de açúcar e rica em proteínas, recurso encontrado em seus ingredientes naturais.

Ingredientes:

  • 1 xícara de aveia;
  • ½ xícara de granola;
  • 4 colheres de pasta de amendoim;
  • 4 colheres de proteína em pó sabor chocolate;
  • ½ xícara de água.

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e você deve misturar tudo com as mãos até formar uma massa homogênea. Em seguida, forre com papel manteiga uma forma e depois despeje sobre ela a mistura, não esqueça de pressionar bem. Leve para a geladeira deixando pelo período de meia hora e depois quando for desenformar, corte em formato de barrinhas.

Benefícios da Barrinha de Cereal de Amendoim Proteica

Essa barrinha de cereal é formulada com ingredientes naturais e ela é perfeita para integrar a dieta de quem treina. A pasta de amendoim possui somente gorduras boas sendo uma excelente fonte de energia, previne lesões devido à presença de vitamina E, garante saciedade e se você deseja emagrecer deve consumir esse alimento, porque ele ativa a queima de gordura, já a aveia contém muitas fibras, ajuda na reparação muscular após o treino, diminui o colesterol e ela pode ser acrescentada em diferentes receitas de beleza. A granola pode fazer parte sem a menor dúvida de uma alimentação saudável, pois previne a anemia, ajuda a controlar o diabetes e contém poucas calorias. Consuma essa barrinha de cereal no seu dia a dia e complemente a sua alimentação.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.