Receitas

Pudim de Iogurte Com Calda de Frutas Vermelhas – Receita e Benefícios

Aprenda um prato delicioso e light para acrescentar em sua dieta. Veja aqui como fazer um pudim de iogurte com calda de frutas vermelhas. Leia o nosso post até o final para conferir a receita.

Dificilmente conseguimos resistir a uma sobremesa, mas quando estamos de dieta, somos obrigados. Porém, é essa vontade de comer alimentos calóricos que acaba fazendo muitas pessoas desistirem da dieta. Para arrumar isso, que tal aprender receitas light? Pense em um prato calórico que adora… Se pesquisar por ele light, encontrará várias opções. Aqui, por exemplo, ensinaremos como preparar um delicioso pudim de iogurte com calda de frutas vermelhas. Ele é bem leve. Gostaria de aprender como fazer? Encontre a seguir sua receita e os seus benefícios.

Receita do Pudim de Iogurte Com Calda de Frutas Vermelhas

A seguir, iremos ensinar como preparar o pudim de iogurte com calda de frutas vermelhas, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos mostrar os benefícios do pudim.

Ingredientes:

Massa

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 potes de iogurte natural
  • 1 xícara de leite
  • 1 gelatina sem sabor

Calda

  • 2 pacotes de suco congelado de frutas vermelhas
  • 4 colheres de açúcar mascavo
  • 1 colher pequena de manteiga
  • 1 caixa de morango
  • 1 caixa de framboesa
  • 1 caixa de amora

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, coloque todos os ingredientes da massa e bata por 1 minuto. Mas antes de colocar a gelatina, deverá diluir ela. Faça isso a aquecendo em um micro-ondas durante 15 segundos com 3 colheres de água. Deixe a massa durante 4 horas gelando.

Para fazer a calda, coloque todos os ingredientes em uma panela até ferver. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e despeje por cima do pudim. Sirva-se.

Benefícios do Pudim de Iogurte Com Calda de Frutas Vermelhas

A amora trata anemia, melhora a saúde do coração, fortalece o sistema imunológico, fornece benefícios para a saúde dos olhos, dos cabelos e da pele e purifica o sangue, além de combater a prisão de ventre. A framboesa controla a pressão arterial, ajuda emagrecer, controla a diabetes e previne a queda do cabelo, e também contém propriedades antioxidantes. O morango é rico em propriedades antioxidantes, previne doenças cardiovasculares e combate inflamações. Já o iogurte natural ajuda emagrecer, fortalece o sistema imunológico e protege o sistema nervoso, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.