Receitas

Quibe de Quinoa Saudável – Receita e Benefícios

Conhece o famoso quibe? Agora irá conhecer uma versão saudável dele, o quibe de quinoa. Aprenda como fazer e o coma sem medo de engordar. A seguir iremos ensinar sua receita, além de informarmos a você alguns de seus benefícios.

Todos já devem ter provado pelo menos uma vez na vida o famoso quibe em algum aniversário, um enroladinho de carne moída. O quibe não é um dos alimentos mais calóricos que têm, porém ele possui calorias, o consumindo em excesso trará um aumento de peso. Para evitar esse aumento de peso, iremos ensinar a você como preparar um quibe de quinoa saudável, o qual não irá comprometer a nenhum ganho de peso. Ele, você poderá comer sem medo, fora que possui um sabor muito semelhante ao comum, não dando nem para notar a diferença. Essas receitas light são bem úteis, pois sabemos que não é nada fácil iniciar uma dieta e acabar desistindo por não aguentar resistir a alguns alimentos, e não é isso que você quer, não é? Fique sempre a par sobre essas receitas, além de não comprometerem ao ganho de peso, irão trazer a sua saúde diversos benefícios. Mais informações a seguir.

Receita do Quibe de Quinoa Saudável

Ingredientes:

  • 3 xícaras de carne moída
  • 2 xícaras de quinoa (cozida)
  • 1 ovo
  • 1 cebola (picada)
  • Suco de limão (1 limão)
  • 2 colheres de azeite
  • Hortelã, canela em pó, noz-moscada ralada, pimenta síria e sal marinho a gosto

Modo de Preparo:

Em uma vasilha coloque todos os ingredientes e misture bem. Unte uma assadeira com o azeite e coloque nela a massa com carne já com os temperos, aperte até que ela preencha a forma inteira, tampe com um papel alumínio e asse durante 40 minutos. Retire o papel e deixe mais 10 minutos até que doure. Pronto, seu quibe estará pronto.

Benefícios do Quibe de Quinoa Saudável

A carne moída é rica em nutrientes, proteínas e vitaminas de complexo B. Ela também é fonte em ferro, sendo um alimento muito indicado para ser digerido na gravidez, já que as que as mulheres nessa fase costumam correr o risco de ter anemia. O azeite de oliva colabora para a saúde da pele, do cabelo e do cérebro, além de prevenir diabetes. A quinoa é antioxidante, rica em proteínas e aminoácidos, reduz colesterol e ajuda na perca de peso. Já a cebola também ajuda na perca de peso, rica em fibras, melhora a circulação sanguínea, combate a prisão de ventre, retarda o envelhecimento na pele, é anti-inflamatória, é diurética e colabora para a saúde do cabelo. O quibe conta com outros diversos benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.