Receitas

Quiche Funcional de Espinafre Com Farinha de Amêndoas – Receita e Benefícios

Prepare o quiche funcional de espinafre com farinha de amêndoas pois essa é uma opção leve e saudável que foi utilizada na dieta da Izabel Alvares vencedora de uma das edições do Master Chef Brasil. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Para quem começa uma dieta do dia para a noite, nem sempre é fácil encontrar opções que agrade e é preciso consultar se realmente a alimentação utilizada tem fonte confiável, pois nem sempre o resultado é satisfatório. A Isabel Alvares é uma especialista em opções saudáveis e divulgou diversas receitas que inclusive foram utilizados por ela na sua dieta, uma delas foi o quiche funcional de espinafre com farinha de amêndoas. Esse alimento salgado é extremamente leve e você poderá preparar com itens que com certeza terá na sua cozinha. Esse quiche é ideal para ser consumido no dia a dia ou você pode escolher uma ocasião especial para experimentar essa delícia. Não fique insatisfeita com a sua alimentação durante a dieta para isso escolha receitas saborosas como essa. Confira a receita e os seus benefícios.

Receita do Quiche Funcional de Espinafre Com Farinha de Amêndoas

A seguir você encontrará como preparar o quiche funcional de espinafre com o passo a passo de cada etapa. Siga a dica da Isabel Alvares para emagrecer escolhendo a alimentação como meio principal.

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de farinha de amêndoas;
  • ¼ xícara (chá) de azeite de oliva;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 maço de espinafre lavado (recheio);
  • 4 unidades de ovo;
  • ¼ xícara (chá) de creme de leite fresco;
  • 1 colher (chá) de fermento químico (recheio);
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (recheio).

Modo de preparo:

Coloque em um recipiente, a farinha de amêndoas, o azeite e o sal e misture tudo até formar uma massa. Depois, forre as laterais e o fundo, de uma forma de tamanho médio com aro removível, utilizando a massa e leve ao forno pré aquecido a 180 graus durante o período de 15 minutos. De modo separado, coloque um fio de azeite em uma panela e acrescente o espinafre deixando ele refogar durante 2 minutos, após acrescente os ovos, o creme de leite, o fermento e o parmesão junto misturando tudo muito bem. Para finalizar, acrescente esse recheio sobre a massa e leve ao forno durante o período de 20 minutos ou até que fique assado completamente.

Benefícios do Quiche Funcional de Espinafre Com Farinha de Amêndoas

Essa torta salgada pode se tornar uma das suas receitas favoritas porque reúne itens fáceis de encontrar e que dão um sabor leve contribuindo assim para a sua perda de peso. O espinafre é rico em propriedades funcionais auxiliando na saúde do organismo, tem muitas proteínas o que ajuda atletas a ganharem tonificação muscular, ele é antioxidante reduzindo os níveis de glicose no sangue e possui muitas fibras garantindo que o sistema digestivo fique saudável. A farinha de amêndoas por sua vez, é altamente nutritiva porque tem muitas vitaminas, combate os radicais livres e é recomendada por nutricionistas para emagrecer porque garante saciedade. Não deixe de preparar esse quiche funcional de espinafre na sua casa, pois assim você terá uma receita extremamente saborosa e saudável.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.