Receitas

Quiche Light de Funghi – Como Consumir e Receita

O quiche light de funghi contem poucas calorias o que faz com que se torne ideal para quem está de dieta ou deseja emagrecer. Note como é simples o preparo para que incremente desde já sua reeducação alimentar.

O funghi é bastante protéico e auxilia no controlquiche-light-de-funghie da pressão arterial, evitando o sódio e consequentemente a retenção de liquido. Para quem não conhece basicamente é um cogumelo que de forma alguma possui gorduras saturadas, prevenindo o colesterol e doenças cardiovasculares. As vitaminas do complexo B e que contem a vitamina D que agem diretamente no organismo para as mais diferentes finalidades.  Uma outra vantagem é o sabor intenso que ativa o  centro de recompensa  do sistema nervoso e envia a saciedade para o cérebro. Sabendo de pontos tão positivos, saiba como preparar o quiche light justamente para ajudar os que precisam de perder peso.

Como Consumir o Quiche Light de Funghi

A primeira vista tem a aparência de se alimentar apenas como prato principal do almoço, embora ainda é viável pelo fato de saciar por completo, mas também o de entrada para não ultrapassar a quantidade exigida e há quem complemente com sementes e um copo de suco natural.

Além disso, esta é apenas uma das mais indicadas pelos nutricionistas visto que ajuda até mesmo contra problemas de saúde que tem de ser avaliado para que jamais prejudique. Por fim, no jantar e na ceia que é pouco antes de dormir para que não tenha fome demasiadamente de madrugada.

Receita do Quiche Light de Funghi

Ingredientes

  • Um ovo
  • Uma pitada de pimentaquiche-de-funghi-ao-cacao
  • 1/3 xícara de cogumelos frescos picados
  • Spray de azeite para untar
  • ¼ xícara de queijo light ralado
  • Uma colher de sopa de água
  • Uma colher de cebolinha picada
  • Uma pitada de noz moscada

Modo de Preparo

Na frigideira refogue os cogumelos na água até que fiquem macios, no recipiente pequeno bata o leite e o ovo. Tempere com noz moscada e pimenta, acrescente os cogumelos, a cebolinha e o queijo. Despeje na forma untada, asse por meia hora ou até dourar e deixe descansando por cinco minutos.

Já conhecia essa receita? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.