Receitas

Quindim Low Carb na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

Receita pratica de quindim low Carb na dieta, aprenda a receita desse doce clássico, e coma sem culpa de afetar a dieta, simples, prático e rápido.

O quindim é um doce que é muito apreciado no nordeste brasileiro porém sua origem é Portuguesa. Diz se que freiras decidiram utilizar as gemas de o ovo que sobravam, já que as claras elas utilizavam para engomar roupas. Então misturando, gemas, açúcar e amêndoas, criaram o brisa de lis. Os portugueses apreciaram tal receita e quando vieram colonizar o Brasil trouxeram consigo. Mas não contavam com a falta de alguns produtos aqui, assim as escravas africanas trocaram as amêndoas que eram escassas, por coco ralado, surgindo assim o quindim. Uma delícia, mas o quindim low carb que iremos ensinar hoje é diferente, porque possui baixa quantidade de carboidratos e açúcares.

Receita do Quindim Low Carb na Dieta

  • 8 gemas de ovo
  • 150 ml de leite de coco
  • 50 gramas de coco ralado
  • 4 colheres de sopa de adoçante
  • 1 colher de sopa de manteiga

Modo de Preparo

Peneire as gemas, junte todos os ingredientes, misture delicadamente. Coloque a massa em formas individuais, ou em uma forma grande (se recomenda o uso de uma forma com furo central, pra evitar que a massa fique crua). Ponha para assar em forno preaquecido em 110oC por cerca de 50 minutos. (Caso seu forno no tenha temperatura tão baixa, coloque em banho Maria e deixe assar na temperatura mínima).

Benefícios do Quindim Low Carb

A gema do ovo contem vários antioxidantes e proteínas boas para a saúde, o consumo desse alimento ajuda no combate ao envelhecimento das células. (Contem vitaminas, selênio, zinco e ferro). As substâncias encontradas no ovo ajudam a proteger a memória e evitam perder massa magra.

Como Consumir Quindim Low Carb

Uma receitinha simples pra quem busca dar uma diferenciada nas sobremesas mas sem sair da dieta. Possui baixo teor de carboidratos e glicose, o que significa que não vai te dar um pico de insulina (que ocorre com a ingestão de muitos carboidratos ou açúcares), que poderia alterar o índice glicêmico. A receita tem cerca de 2,71g carboidratos por porção o que é consideravelmente baixo, vendo que uma porção normal tende a ter cerca de 15 g de carboidratos.

Obrigada pela visita. Gostou da receita? Deixe um comentário.

Autoria: Sabrina Alves

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.