Receitas

Ragu de Berinjela na Dieta – Receita e Benefícios

Descubra aqui no blog como é simples de fazer o ragu de berinjela para incluir na dieta para que comece a consumir constantemente. Saiba que benefícios podem ser usufruídos além da perca de peso rápido.

Alguns alimentos devem estar incluídos nas refeições diárias pelos mais variados motivos, mas na grande maioria age diretamente nragu-de-berinjelao organismo para evitar o ganho de peso ou combater células prejudiciais que são as responsáveis pelo aparecimento de algumas doenças. Muitos são pratos brasileiros que faz uso de nossa culinária nacional, já outros são internacionais que é o exemplo que vamos mencionar hoje que tem origem francesa, mas que tem um complemento da gastronomia italiana e por ser tão rico em vitaminas, está fazendo parte da culinária de pessoas de diferentes etnias. Saiba como é simples de preparar o ragu de berinjela que apesar de ter um nome diferente, é super indicado pelos nutricionistas para incrementar sua reeducação alimentar e tenha efeitos positivos tanto interna como externamente.

Receita do Ragu de Berinjela

Ingredientes

  • 500g de tomates picados sem sementes
  • ¼ xícara de salsa fresca
  • Duas colheres de sopa de sal
  • Duas berinjelas cortadas ao meio
  • Duas colheres de alcaparras
  • Uma cebola grande picada
  • Dois dentes de alho amassado
  • Uma colher de adoçante culinário
  • 500g de grão de bico cozido e escorrido

Como Preparar

Retire todas as sementes e o miolo da berinjela e corte em cubos. Misture com sal no recipiente desejado e deixe descansando por 30 minutos, em seguida lave, escorra e seque bem. Na panela grande refogue a cebola e acrescente os tomates. Junte o grão de bico e a berinjela, cozinhe em fogo baixo por 15 minutos e misture o adoçante e alcaparras. Por fim, cozinhe por mais dois minutos e polvilhe com salsa.

Benefícios do Ragu de Berinjela

A berinjela não contem calorias e por isso é super recomendado em várias receitaCaptura-de-tela-2011-09-12-às-02.02.53s ou ele próprio no consumo. As toxinas do organismo são eliminadas, regulando o intestino e combater a prisão de ventre que acaba dando a sensação que está acima do peso. O potássio e o sódio são de grande ajuda para o sistema cardiovascular e nervoso, de modo que não tenha hipertensão e outros aspectos mais.

Também, o ácido fólico torna os ossos mais fortes para que não tenha lesões leves ou graves com algumas quedas. O magnésio e ferro previne a anemia e melhora o sistema imunológico contra algumas doenças especificas e assim por diante. Principalmente poder realizar suas atividades com alegria com o aumento da auto-estima e sentir bem consigo mesmo para aproveitar a vida da melhor forma.

Que receitas light contem suas refeições? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.