Remédios

Remédio Caseiro de Alecrim Trata Candidíase – Receita e Como Aplicar

Cuidar da saúde é uma tarefa bem difícil que exige tempo e esforço. A lista de patologias é enorme e muitas dessas doenças infelizmente ocorrem por diversos fatores que não estão sobre o nosso controle, como é o caso das doenças hereditárias. Portanto, não podemos evita-las por completo. Porém, tem também doenças que podem ser causadas pelos nossos próprios hábitos, como é o caso das doenças contagiosas. É claro que não podemos nos prevenir de todas, as doenças respiratórias, por exemplo, são altamente contagiosas. Mas, há doenças que podem ser sim evitadas facilmente, como é o caso das DSTs. É claro que a camisinha, o único método contraceptivo capas de impedir a contaminação dessas doenças, pode falhas, porém as chances são mínimas. Candidíase é uma das doenças que uma pessoa pode desenvolver através de sexo sem proteção. Por ser uma infecção precisa ser tratada de forma rápida. Se tiver, conheça em nosso post um remédio natural que ajuda aliviar seus sintomas. Iremos também explicar sobre a doença.

A candidíase é uma infecção causada no geral pelo fungo Candida albicans já que há outras espécies de fungo que podem causa-la. Ela costuma afetar órgãos genitais femininos, porém pode surgir em outras regiões que fornecem tudo que o fungo precisa, como órgãos genitais masculinos, pele, unhas, boca e garganta. Em casos mais raros, o fungo pode também atingir a corrente sanguínea. A candidíase pode ser desenvolvida sozinha no organismo quando há desregulação da flora ou pode ser contraída de pessoa para pessoa, principalmente através de sexo sem proteção, seja ele oral ou por penetração. A pele no geral é a mais afetada pela doença, tendo axilas, virilha, barriga, nádegas e muitas outras áreas comprometidas. A candidíase é tratada através de antibióticos. Seus sintomas no geral são:

  • Dor
  • Vermelhidão
  • Manchas brancas
  • Odor forte e corrimento se for na área genital

Na garganta e na corrente sanguínea causam sintomas diferentes desses citados.

Está com bastante coceira na virilha? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro com alecrim que elimina esse incomodo de forma natural. Leia o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Alecrim

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de alecrim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 375 ml de água
  • 2 colheres de tomilho seco
  • 1 colher de sálvia seca
  • 1 colher de alecrim seco

Modo de Preparo:
Ferva a água. Quando ela começar a borbulhar, adicione todos os ingredientes. Desligue o fogo em seguida e deixe a infusão descansar durante 20 minutos, até amornar. Coe o remédio e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Alecrim

Primeiro será necessário que consiga uma bacia que caiba seu quadril, já que esse remédio é aplicado em forma de banho de assento. Encontrando  bacia, lave ela bem. Despeje o remédio dentro da bacia e se sente nela. Mas lembre-se, antes de aplicar o remédio é importante que a região da virilha esteja limpa. Por isso, lave bem sua virilha antes. Use um sabonete neutro, pois ele não desregula o PH. Esfregue suavemente por dentro e por fora. Enxague e seque. Então, realize o banho de assento, jogando o remédio com um copo na virilha. Faça isso até o remédio esfriar. Depois enxágue a região como sempre faz. Use o remédio todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.